Páginas

11 de set. de 2012

O Mundo do Autor Pt. 5

Depois da minha postagem direta e simples sobre Watchmen eu volto a escrever sobre algo mais pessoal e sentimental... again.

Este mundo do autor não traz nenhuma novidade, no entanto existem algumas coisas das quais gostaria de falar a respeito.

Começando então com o meu retorno às páginas de Grim Reaper, depois de um certo tempo, finalmente eu voltei a desenhar o manga, ele está melhor que da última vez, mais detalhado e com alguns ângulos mais bem explorados, sem contar com a radical mudança que foi criada na história, uma delas é que ela será auto-sustentada com o primeiro volume, o que significa que mesmo que não haja continuação tudo será bem explicado e encaixado de alguma forma, assim restam apenas alguns mistérios que podem atiçar a curiosidade dos leitores, mas que não vai comprometer a leitura e deixá-la sem pé nem cabeça no final.

Eu andei explorando um pouco mais sobre a vida dos mangakás e descobri tanto coisas boas quanto coisas ruins (assim como em qualquer profissão), no entanto, os dois lados são muito intensos quando se trata de mangá, é uma vida para se mergulhar de cabeça e dedicar cada segundo de trabalho com total fidelidade, algo que embora pareça bonito e inspirador, exige força de vontade e uma mente bem preparada.
Editores que simplesmente barram nossas historias, leitores que podem preferir o óbvio ao inovador, condições de trabalho ruins, falta de reconhecimento, desperdício de talento entre outras coisas, eu afirmo com toda a certeza que se esse não fosse meu sonho e minha batalha constante para o reconhecimento eu já teria desistido. No entanto é exatamente o oposto que acontece comigo agora, eu olho para trás e vejo que muitas vezes podia ter feito a escolha de investir na possibilidade de entrar em alguma empresa e me tornar... um... membro produtivo e consciente da sociedade... é isso?... acho que é isso mesmo. Mas realmente, acho que me enfiar em uma toca de rato e desenhar até sofrer mal de parkinson me daria mais orgulho do que ser apenas mais um concorrendo por um salario maior (mesmo que eu seja só mais um desenhista tentando publicar mais uma historia que dê certo... que ironia).
Eu sei que isso soa deprimente ou até mesmo má influente, mas eu deixo bem claro aqui que minha intenção nunca foi, não é e nunca será fazer a cabeça de ninguém, eu na verdade gosto de ver pessoas que desde cedo se focam em virar assalariados para criar uma bela família no futuro, e se você pensa que isto é o melhor e o mais certo que pode fazer, eu acredito que está fazendo o certo, afinal de contas cada um de nós busca o que nos satisfaz e uma vida martirizada pelo peso do arrependimento acaba se tornando um inferno.
Por tanto tempo, as pessoas acabam se preocupando mais em chegar vivas até o fim do que realmente se preocupando com o jeito em que querem chegar até o fim, acho que isto as tornam cansativas, repetitivas, superficiais, estão apenas sobrevivendo, fazendo o básico por si só, mas a partir do momento em que buscam por um ideal, aprendem o que gostam e suportam o que não gostam visando um futuro melhor elas passam a fazer valer cada esforço, que outra graça ou motivo teria a nossa existência? Não somos simples animais para nos contentarmos em apenas comer e dormir, muito menos fazer algo para sermos "aceitos" em público.

Oh! Dammit! Como este post está saindo emotivo! Não queria que acontecesse isso, mas acabei por escrever algumas coisas que considero importantes, acho que nunca fiz isso antes, pelo menos não de forma tão descarada, mas f**a-se, é o que eu quero fazer e por isso está sendo feito, o Guardião é o meu grande xodó, eu fico as vezes um bom tempo sem postar nada nele por falta de matéria ou inspiração mesmo, mas sempre vou estar por aqui, mostrando os meu progressos ou fracassos no mundo dos quadrinhos que quero tanto entrar junto com matérias que considero legais e assuntos dos quais sempre quero estar falando.

Enfim, para que serviu este mundo do autor?
Eu não sei ^ ^
Mas gostei de escrever, eu sou quase um sociofóbico, porém adoro a forma como a comunicação se propaga, como as pessoas gostam de compartilhar o que sabem, e é claro que eu também gosto de participar disso.

Mais um tempo sem falar sobre meus trabalhos está por vir, não sei se é ruim, mas pelo menos agora vocês podem esperar por temas mais comuns.

E por falar em temas comuns, provavelmente a próxima postagem (minha) será sobre AKIRA (o mangá... e quem sabe sobre a animação também...), então esperem provavelmente um post longo, eu só não sei exatamente quando vai sair.

Então meus caros, é isso, estou empolgado com as novas páginas que estou fazendo, principalmente pelo motivo de que comecei a ficar de olho nos trabalhos que tem saído na Jump para não ficar pra trás de novo.