Páginas

22 de out. de 2012

Agora é hora de?

   Cara, quanto tempo eu não posto nada, crise de inspiração tava meio tensa ultimamente. Enfim, ninguém está aqui pra ouvir falar dos meu problemas ínfimos, vamos falar de uma coisa beeeem mais interessante. Ela se chama: "O desenho que veio para salvar a cartoon network de se destruir completamente"... Ok, esse não é o nome verdadeiro dele, mas digo isso porque nos últimos anos eu vejo tanto desenho ruim na cartoon que tudo o que posso fazer é lamentar de como a época de ouro dela se foi. (Não tenho tooncast na minha tv).


   Enfim, o desenho está fazendo bastante sucesso ultimamente e se chama Hora de Aventura. Conta a história de Finn, que é o único humano vivo em um mundo pós-apocalíptico devido um evento chamado Guerra dos Cogumelos chamado Terra de Ooo que mora com seu amigo, o cachorro Jake. Jake tem poderes e fala. Sim, isso mesmo. É um desenho animado caramba, o que você esperava?
   Pelo que mostrou até agora, Finn é o único humano vivo, dividindo Ooo com várias criaturas peculiares, como ogros, lobisomens, doces falantes e vários tipos de princesas diferentes. Como todo bom desenho animado, existe um vilão. Este é Rei Gelado que é praticamente um mago solitário e sociopata que mora no Reino gelado com seus pinguins. Este gosta de capturar princesas forçando-as a se casar com ele. Cabe a Finn e Jake, nossos heróis, resgatá-las. 
   Até aí você fica se imaginando o que esse desenho tem de tão especial. Eu respondo: Muitas coisas. Diferente de vários desenhos de hoje, Hora de Aventura consegue ser bobo e engraçado ao mesmo tempo, além de possuir histórias bem boladas que podem afetar episódios futuros e ainda por cima nos surpreende com episódios que mesclam terror e drama. 
   Outro fato interessante, foi que Hora de Aventura desenvolveu um tipo "Cult following" após ficar famoso entre adolescentes e adultos. Acho que isso se deve ao fato do aspecto que eu citei acima. Realmente, alguns episódios surpreendem por possuir assuntos em que você sempre pensa: "Isso não é exatamente recomendado pra crianças."
   Outra coisa que tenho que comentar que foi um alívio para minha visão. O desenho possui traços lindos, originais e detalhados. Diferente desses desenhos modernos que o uso de CG e formas geométricas deixam tudo parecendo amador ou que foi desenhado por uma criança de dez anos (Phineas e Ferb coff coff). Tá aqui a casa deles como exemplo:    


   Bem legal, não é? Agora vamos falar dos personagens. Hora de Aventura possui uma coleção bem... diferente. Vamos começar pelo o primeiro amor de Finn (que não deu certo pela diferença de idade =(, que pena) a Princesa Jujuba: Uma mistura de DNA humano e goma de mascar, (Sim, o nome dela é princesa Jujuba mesmo, mas no original é Bubblegum, que quer dizer goma de mascar. Idiota, eu sei.)  Jujuba comanda o reino doce e sempre conta com Finn quando o reino está em perigo. Ela é famosa por ser uma cientista muito inteligente que pode ser um pouco imprudente com suas experiências. Temos Marceline que é uma vampira que só se alimenta da cor vermelha e uma das melhores amigas de Finn e Jake (minha personagem favorita =D). Lady Íris é uma Íriscórnio (metade arco-íris, metade unicórnio) que fala coreano e é a namorada de Jake. Curiosamente, humano é a comida predileta da raça dela. Outro bem importante, pelo menos nessa última temporada é a Pricesa de Fogo, a atual namorada de Finn. É claro que há muitos outros, mas não quero prolongar o post demais.  

   Se eu tenho mais alguma coisa a dizer é: Assistam. O desenho está na quarta temporada atualmente e já está marcado por enquanto para continuar até a sexta. É praticamente o único desenho que eu vi na cartoon que consegue prender a atenção ao longo dos episódios de várias maneiras diferentes. Conseguindo deixar você meio perturbado pelas suas bizarrices e emocionado com suas envolventes histórias. Aqui, deixo vocês com esse caracol que aparece acenando escondido em algum canto em praticamente todos os episódios 







Um comentário:

Unknown disse...

:3 eu amo Hora de Aventura, adoro o Marshall Lee, a versão masculina da Marceline, uma história inventada pelo Rei Gelado que retrata personagens do sexo oposto, esse desenho também há censuras, mas ele é muito legal.