Páginas

5 de nov. de 2012

Vendo os Mestres em Ação

ATENÇÃO!! Esta postagem foi atualizada, se você já leu ela saiba que eu esqueci um vídeo, se ainda não leu isso não vai fazer a menor diferença porque eu encaixei ele nessa escala


Como vão meus amigos?! Eu me sinto muito bem (não sei exatamente porque, mas logo logo passa).
A postagem de hoje contará com vídeos em ordem sequencial, ela será simples e mais dinâmica que de costume.

A Shonen Jump possui um número gigantesco de desenhistas de elite, estes são os abençoados Mangakás que conseguiram um lugar ao sol depois de tanto tentarem até que a editora finalmente lhes deu uma chance de escravizar suas almas na frente de uma prancheta e com a cara suja de nanquim.\o/ Eu serei o próximo!
       
Mas ja falei demais sobre isso não é?
Bisbilhotando no You Tube como de costume, eu achei alguns vídeos do que parece ser um evento que a Jump fez questão de dar as caras lá no Japão, com destaque (óbvio) para estes Mangakás de elite, os vídeos são bem curtos e cada um mostra um desenhista diferente fazendo algum trabalho autografado para um fã.
Eu vou comentar os vídeos e colocá-los aqui abaixo numa ordem decrescente, levando em conta apenas seu nível de traço, pois não tem como julgar suas séries em si, já que todas tem milhares de fãs com gostos diferentes.


Começo então com o melhor dos piores, literalmente. Eiichiro Oda é o autor de One Piece.
Francamente... eu adoro One Piece e acho que Oda é um dos melhores desenhistas atuais, o traço do cara é caricato e por causa disso muita gente acha que ele desenha mal, mas a verdade é que os desenhos dele são muito, mas muito criativos mesmo.
Ele ficou em último lugar aqui simplesmente porque o que eu vi nesse vídeo foi um ESCULACHO, mas não tenho que cobrar nada porque ele fez ao vivo e em questão de segundos. Para os fãs, o que importa é que no final temos um desenho do Luffy feito pelo Eiichiro Oda!


Certo. Agora, em penúltimo fica o atual mais famoso de todos, Masashi Kishimoto, o criador de Naruto.
Kishimoto tem um dos traços mais bonitos dos profissionais atuais, ele desenha personagens bem simples, mas com proporções bem mais distribuídas do que as que estamos acostumados a ver por aí, isso ajuda a reconhecer os desenhos dele de longe.
O busto do Naruto que ele desenhou nesse evento ficou muito massa, é impressionante a facilidade com que ele faz os traços (também, depois que se desenha o mesmo personagem por quase quinze anos acho que sua mão faz todo o trabalho como se fosse um tique-nervoso). Mesmo estando bem simples, ainda sim é um ótimo trabalho.


Quem diria que eu deixei escapar um vídeo xD. Este é de Mitsutoshi Shimabukuro, ele é criador de um Mangá do qual eu nunca ouvi falar, mas que está fazendo o maior sucesso lá no Japão, ele se chama Toriko. Uma olhadinha rápida na Wikipédia e eu descubro que o tema da revista dele é... CULINÁRIA. Tipo assim... caramba, quando eu penso que já vi Mangás Shonen de todos os tipos, descubro que existe um sobre culinária. Mas é claro que não é um negócio que nem o programa da Palmirinha, aparentemente a história dele é recheada de aventura e comédia, além de se passar em um mundo imaginário onde tudo tem algum sabor exótico. Deixei o vídeo nessa colocação porque achei bem merecida, assim como todos, Shimabukuro desenha com uma facilidade impressionante, e eu adorei a arte meio Old-School dele, quem sabe no futuro não falo sobre Toriko aqui no blog.



Agora, em segundo lugar, fica quem completa o trio lendário, Tite Kubo, criador de Bleach.
É curioso como os personagens de Kubo tendem a ser magrelos e algumas vezes esticados, me lembro que no início eu estranhei bastante o estilo dele, mas depois que me acostumei foi simplesmente o máximo, mesmo que destes três, Bleach seja o que eu menos curto, ainda sim confesso que já brisei muito nas lutas. Sem dúvida alguma, o autor mostrou muito bem seu talento no vídeo abaixo.


E em primeiro lugar, Takeshi Obata, desenhista dos três grandes sucessos: Hikaru no Go (do qual ele também é roteirista), Death Note e Bakuman.
Eu não tenho muito a falar dele, Obata sempre foi pra mim o melhor desenhista da Jump, e, ver o cara desenhar os dois protagonistas de Bakuman sem tremer ou deixar linhas soltas é muito legal, por isso, sua performance merece ficar em primeiro lugar nessa postagem. Lembrando que isso não quer dizer que ele seja melhor do que os outros acima, apenas que seu desenho foi o mais profissional de todos.




Então é isso meus caros. Com certeza poderiam ter muitos outros artistas aí, alguns da velha guarda também, mas já que só esses quatro receberam o destaque, é com eles que vamos nos contentar por enquanto. Até a próxima!  

Nenhum comentário: