Enquanto eu tomo coragem para fazer um post sobre The World Ends With You decidi fazer algo diferente... de novo.
Pois bem, a bola da vez são os meus monstros favoritos na ficção. Vou citar alguns que tenho que admitir que possuo um estranho fascínio acerca. Ou pelo o fato de serem criativos e originais ou simplesmente por serem bizarros e assustadores (aspecto que deveria ser o mais levado em conta).
Vou começar com uma criatura que não é necessariamente um monstro (Não vou explicar o que é aqui porque é muito complicado e eu daria um spoiler muito grande se explicasse), este é Frank. O coelho gigante do filme Donnie Darko que é um dos meus filmes favoritos.
Não, o filme não é de terror, mas não pude evitar de sentir um certo calafrio na primeira vez que vi Frank. Ele parado, olhando, sem dizer nada... Quero dizer, olha só para ele!
Mas é legal saber que ele na verdade não é um vilão e chega até ajudar o protagonista. Aliás, recomendo o filme.
Enfim, continuando...
Eu gosto bastante de Scooby Doo (Tirando aquele que tem o Scooby Loo), pra mim é um dos melhores desenhos da Hanna-Barbera.
Tá, tudo bem, os episódios repetiam sempre a mesma fórmula e a Daphne era uma inútil, mas eu gostava de acompanhar os episódios para ver como mistério seria resolvido e principalmente ver qual seria o monstro que iria botar o Salsicha e o Scooby pra correr. Admito que os monstros de Scooby Doo não são assustadores (Apesar de a caveira do espaço ter uma risada um tanto desconfortante), mas são bem criativos. Eu sei que não é muito justo colocar mais de um monstro, mas vou colocar aqui os que eu mais gostava quando criança.
Próximo.
Eu sei que eu já fiz um post sobre o lado negro da Disney, então não vou colocar o Horned King aqui, mas o próximo da lista vai ser um que eu esqueci de falar sobre no citado post. (Mensão honrosa também para a forma de dragão de Malificent e a baleia Monstro do Pinnochio)
Chernabog para mim ganha fácil como o demônio mais assustador da Disney. Seu passatempo favorito é invocar almas penadas apenas para matá-las novamente com suas chamas infernais... Fantasia é um filme para crianças... Claro Disney... Claro... Mas tenho que admitir que é um dos filmes mais "tira-fôlegos" já feitos, nem vou começar a falar da animação e da trilha sonora.
Eu também já fiz um post sobre Coragem o cão covarde faz um tempo e tenho a impressão que já mencionei o próximo competidor da lista (estou com preguiça de me certificar).
Os fantasmas do moinho apareciam quando o moinho que ficava ao lado da casa de Coragem parava de girar, pois estava amaldiçoado (Não lembro como era essa maldição). Mas o que mais me assustava não eram os monstros em si, mas sim o ambiente e a música de fundo que tocava quando eles apareciam. Lembro que a música de terror tocava quando o moinho parava e de como o céu ficava vermelho, tudo aquilo proporcionou que Os Vândalos do Moinho fosse o episódio mais assustador de Coragem, pelo menos nas minha opinião.
Bom, vamos passar para o videogame agora. É claro que não poderia ficar de fora!
O Pyramid Head para mim é e provavelmente sempre será o monstro mais Badass de toda história de Survival Horrors. Só pelo fato de não podermos ver o rosto dele e ele carregar uma lâmina maior que ele mesmo já dá arrepios. Pyramid aparece em Silent Hill 2 (lindo, lindo) e seu passatempo favorito é estuprar... Sem zuera.
O próximo é um personagem do meu conto de terror favorito. Como tem filme também você não pode chorar dizendo que eu não coloquei nada do Tim Burton nessa lista.
A lenda do cavaleiro sem cabeça (The Legend of Sleepy Hollow) foi um conto escrito por Washington Irving publicada pela primeira vez em 1820. A história conta sobre a maldição de Sleepy Hollow, um bosque localizado perto de uma pequena cidade. Este bosque é famoso por ser extremamente silencioso (por isso tem Sleepy no nome) e é amaldiçoado pelo famoso espírito do cavaleiro sem cabeça, que teve sua cabeça arrancada por uma bola de canhão durante uma batalha na Guerra Revolucionária Americana e que vaga pelo bosque de madrugada procurando por sua cabeça. Tim Burton deu a vida a história no longa-metragem de 1999 estrelado por Johnny Depp (novidade). Pronto, aí está seu Tim Burton.
Como acho que isso aqui já está ficando longo e já gastei uma quantidade razoável de tempo, vou dizer logo o primeiro lugar. Senhoras e senhores, sem mais delongas eu dou a vocês
Ctulhu exala caos, destruição e terror. Um ser maligno tão antigo que é dito ter surgido ao mesmo tempo que o universo e até mesmo governar o mesmo.
Ctulhu de longe é o ser mais colossal e grandioso e aterrorizador que já ameaçou o ciclo de vida na Terra mais do que qualquer Godzilla conseguiu. Tão maligno que apenas saber de sua existência pode significar danação.
Deixando a veneração de lado, Ctulhu foi criado pelo mestre H.P Lovecraft no conto The Call Of Ctulhu escrito em 1926. O conto narra as descobertas de um cara sobre o tal monstro em umas pesquisas deixadas de herança pelo seu tio-avô.
Ctulhu mora na cidade de pedra R'lyeh, localizada em um ponto distante no meio do oceano pacífico e perturbá-lo do seu sonho pode não ser uma boa ideia. Johansen, o navegado que o diga.
O que mais me assusta em monstros que habitam os oceanos é o fato de eles viverem em um local que te deixa completamente exposto e vulnerável. No meio do mar, você não pode pedir por socorro e praticamente sua sobrevivência depende da boa vontade ou da fome da criatura que está a sua frente.
Fun Fact: Eu ouvi falar que existe cultos ao Ctulhu até hoje, mas não posso afirmar a veracidade do boato.
"In his house at R'lyeh dead Ctulhu waits dreaming"
Anyway, acho que o post vai ficando por aqui, espero que tenham gostado e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário