Páginas

Mostrando postagens com marcador O Mundo Do Autor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador O Mundo Do Autor. Mostrar todas as postagens

24 de nov. de 2013

O Mundo Do Autor Pt.6



Como vão meus caros? Espero que bem, essa postagem talvez seja grandinha (TALVEZ), e serve exatamente para postar minhas ultimas atividades relacionadas ao meu progresso como desenhista.

Eu fiquei uma quantidade considerável de tempo sem escrever o mundo do autor, talvez uma atualização ou outra poderia ter sido feita, mas no final das contas está tudo aqui... e agora.

Começando etão que eu fui no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ) e conheci muitos artistas fantásticos, alguns autores de webcomix, outros de mídia física e recebi diversas críticas construtivas sobre meus trabalhos, para a minha felicidade, o TRICK teve uma quantidade razoavelmente alta de elogios, e foi em BH que eu tive a ideia de alterar o nome para Black Dog, essa é a nova capa:


A outra novidade a respeito do meu mangá é que agora ele se tornou um webmangá, e pode ser lido no Calaméo, eu cheguei a conclusão de que preciso conseguir a atenção de um público antes de tentar vender o meu trabalho, então cliquem aqui e leiam a historia até agora. É sério... LEIAM. Isso deu trabalho e quero que a maior quantidade de pessoas possíveis conheçam, e me digam o que acharam.

Quanto ao blog, eu decidi transformar o nome O Guardião das Páginas em uma marca minha, começando com essa página do Facebook : Guardian of Bitches. Deem uma curtida.... por mim ^^. Lá também vai ser o local principal onde o Black Dog terá seus links de leitura postados.

Envolvendo ainda a página do face, o Guardião também é um canal no Youtube. Um canal de desenho! Mais precisamente um canal de speed draw.


Eu sou um mega fã de Doctor Who, na verdade eu troco muitas coias por um episódio inédito de Doctor Who... e eu perdi a estréia do Day of the Doctor... :( sabe, eu vou acertar minha testa contra a parede, e não sei quando vou parar.


Então... eu estou melhor! Com um pouco de náuseas e uma dor-de-cabeça forte m-... sangue... (limpa com um pano)... mas eu me sinto realmente melhor, o próximo vídeo é de Devil May Cry (o clássico e o novo), não sei se você aí tem paciência de ver estes 3 vídeos que vou postar, mas garanto que o próximo é o mais legal deles!



Miniatura

Sim, isso é uma foto, você não clicou antes de ler aqui ne?
O Blogger tem alguns problemas com vídeos recentes e tals, então vou ter que colocar o link do vídeo pra ver no Youtube mesmo. AKIRA <------------------clica br="">

E por fim, mas não menos importante, Tale of the Grim Reaper... eu não sei se já falei como foi o trabalho com a segunda tentativa de fazer esse projeto meu e do roteirista Carlos, mas tudo foi ó... uma merda... não, brincadeira, na verdade temos um mangá em japonês que precisa ser refeito de novo, mas quem já leu alguns mundo do autor anteriores sabe que isso faz parte do meu padrão de desenvolvimento. Pelo menos posso saber que essa será melhor do que a anterior assim como a anterior era melhor do que a primeira versão. E quando estiver pronta... adivinhem só.... Shonen Jump de novo! Mesmo que a nossa amiga tenha desistido de encarar o editor por nós. Mas acho que dessa vez vamos entrar no torneio, como todo bom mangaká ¬ ¬ ....

Então, acho que é isso, no final das contas ate que foi curta a postagem, eu estou empolgado com as novas investidas, esperançoso com o futuro e ardendo em chamas infernais por ter perdido a estreia do especial de 50 anos.

Até a próxima meus caros.




11 de set. de 2012

O Mundo do Autor Pt. 5

Depois da minha postagem direta e simples sobre Watchmen eu volto a escrever sobre algo mais pessoal e sentimental... again.

Este mundo do autor não traz nenhuma novidade, no entanto existem algumas coisas das quais gostaria de falar a respeito.

Começando então com o meu retorno às páginas de Grim Reaper, depois de um certo tempo, finalmente eu voltei a desenhar o manga, ele está melhor que da última vez, mais detalhado e com alguns ângulos mais bem explorados, sem contar com a radical mudança que foi criada na história, uma delas é que ela será auto-sustentada com o primeiro volume, o que significa que mesmo que não haja continuação tudo será bem explicado e encaixado de alguma forma, assim restam apenas alguns mistérios que podem atiçar a curiosidade dos leitores, mas que não vai comprometer a leitura e deixá-la sem pé nem cabeça no final.

Eu andei explorando um pouco mais sobre a vida dos mangakás e descobri tanto coisas boas quanto coisas ruins (assim como em qualquer profissão), no entanto, os dois lados são muito intensos quando se trata de mangá, é uma vida para se mergulhar de cabeça e dedicar cada segundo de trabalho com total fidelidade, algo que embora pareça bonito e inspirador, exige força de vontade e uma mente bem preparada.
Editores que simplesmente barram nossas historias, leitores que podem preferir o óbvio ao inovador, condições de trabalho ruins, falta de reconhecimento, desperdício de talento entre outras coisas, eu afirmo com toda a certeza que se esse não fosse meu sonho e minha batalha constante para o reconhecimento eu já teria desistido. No entanto é exatamente o oposto que acontece comigo agora, eu olho para trás e vejo que muitas vezes podia ter feito a escolha de investir na possibilidade de entrar em alguma empresa e me tornar... um... membro produtivo e consciente da sociedade... é isso?... acho que é isso mesmo. Mas realmente, acho que me enfiar em uma toca de rato e desenhar até sofrer mal de parkinson me daria mais orgulho do que ser apenas mais um concorrendo por um salario maior (mesmo que eu seja só mais um desenhista tentando publicar mais uma historia que dê certo... que ironia).
Eu sei que isso soa deprimente ou até mesmo má influente, mas eu deixo bem claro aqui que minha intenção nunca foi, não é e nunca será fazer a cabeça de ninguém, eu na verdade gosto de ver pessoas que desde cedo se focam em virar assalariados para criar uma bela família no futuro, e se você pensa que isto é o melhor e o mais certo que pode fazer, eu acredito que está fazendo o certo, afinal de contas cada um de nós busca o que nos satisfaz e uma vida martirizada pelo peso do arrependimento acaba se tornando um inferno.
Por tanto tempo, as pessoas acabam se preocupando mais em chegar vivas até o fim do que realmente se preocupando com o jeito em que querem chegar até o fim, acho que isto as tornam cansativas, repetitivas, superficiais, estão apenas sobrevivendo, fazendo o básico por si só, mas a partir do momento em que buscam por um ideal, aprendem o que gostam e suportam o que não gostam visando um futuro melhor elas passam a fazer valer cada esforço, que outra graça ou motivo teria a nossa existência? Não somos simples animais para nos contentarmos em apenas comer e dormir, muito menos fazer algo para sermos "aceitos" em público.

Oh! Dammit! Como este post está saindo emotivo! Não queria que acontecesse isso, mas acabei por escrever algumas coisas que considero importantes, acho que nunca fiz isso antes, pelo menos não de forma tão descarada, mas f**a-se, é o que eu quero fazer e por isso está sendo feito, o Guardião é o meu grande xodó, eu fico as vezes um bom tempo sem postar nada nele por falta de matéria ou inspiração mesmo, mas sempre vou estar por aqui, mostrando os meu progressos ou fracassos no mundo dos quadrinhos que quero tanto entrar junto com matérias que considero legais e assuntos dos quais sempre quero estar falando.

Enfim, para que serviu este mundo do autor?
Eu não sei ^ ^
Mas gostei de escrever, eu sou quase um sociofóbico, porém adoro a forma como a comunicação se propaga, como as pessoas gostam de compartilhar o que sabem, e é claro que eu também gosto de participar disso.

Mais um tempo sem falar sobre meus trabalhos está por vir, não sei se é ruim, mas pelo menos agora vocês podem esperar por temas mais comuns.

E por falar em temas comuns, provavelmente a próxima postagem (minha) será sobre AKIRA (o mangá... e quem sabe sobre a animação também...), então esperem provavelmente um post longo, eu só não sei exatamente quando vai sair.

Então meus caros, é isso, estou empolgado com as novas páginas que estou fazendo, principalmente pelo motivo de que comecei a ficar de olho nos trabalhos que tem saído na Jump para não ficar pra trás de novo.

24 de jul. de 2012

O Mundo do Autor Pt. 4

Olá leitores! Como prometido, eu estou de volta com a postagem especial sobre Tale of the Grim Reaper, e, indo direto ao ponto... o Mangá não foi aceito na editora...
Mas como era de se esperar, o editor levantou uma pequena lista de coisas que tornaram o Mangá não-aceitável, uma delas foi realmente a minha arte, acho que não sou bom o bastante.
No entanto, eu tenho a capacidade de aprender rápido com meus erros, e sim, se eu começar a desenhar de novo posso não cemetê-los mais e também posso desenhar melhor que da última vez (o lado bom de ser desenhista é isso, você melhora por vontade e não apenas por treino), quando certas mudanças no roteiro forem confirmadas por mim e por Carlos, o primeiro capítulo será reescrito, e se mesmo assim não aceitarem, ele será reescrito de novo, pois eu não levo desaforo pra casa, e se o que separa meu sonho de uma vidinha normal e comum é um NÃO eu vou fazê-lo se tornar um SIM custe o que custar.



Tale of the Grim Reaper é um mangá Shonen que conta a história de Shadow, um rapaz que se distancia das pessoas por não ser compreendido e subestimado por elas, ele sofre bullyng no colégio e não tem amigos... quer dizer, ele tem um único amigo, Shindo, que curiosamente é o cara mais bonitão e forte do colégio, os dois são tão unidos quanto irmãos e sempre que pode, Shindo salva Shadow de encrencas.
Apesar de tudo isso, Shadow sempre inveja o amigo, desde sua aparência até mesmo sua namorada, Emi, pela qual o garoto é apaixonado.
Durante um período em que Shindo se distancia de todos com quem convive, Shadow começa a desconfiar de algo que o melhor amigo possa estar tramando, mesmo que tenha conhecimento de seus treinamentos intensos e de suas capacidades de combate sobre-humanas. Decidindo segui-lo para ver o que acontece depois da saída do colégio, Shadow descobre que seu camarada se envolveu com algo muito mais do que perigoso e arriscado, algo além da simples compreensão de um estudante do colegial, algo que colocaria não apenas Shindo, mas a si mesmo em um conto escrito pelo próprio Ceifeiro.  


Como eu já disse ha um tempo atrás, a historia teve uma boa recepção, ela é do tipo que começa simples e até mesmo previsível e que depois vai se tornando algo muito maior que tende a crescer cada vez mais.
Durante o processo de criação, eu estive pensando em como seria a aceitação do Mangá praticamente o tempo todo, tenho que admitir que fico triste em pensar que o projeto que me deu mais trabalho tenha sido barrado na editora, quando olho pra trás, não vejo tantas coisas boas que tenha feito, no entanto me sinto feliz ao mesmo tempo, já que esse tiro no escuro que dei errou o alvo, mas pelo menos iluminou o caminho até ele, agora eu só preciso de uma mira a laser.

Enquanto desenhava os personagens andando pra lá e pra cá neste primeiro capítulo, percebi que não estava conseguindo uma boa sincronia entre eles, a história e principalmente os diálogos, o que resultou em algo semelhante a construção do Titanic, ao todo estava tudo sobre controle e muito bonito, mas por dentro a base estava frágil e simples demais, eu ignorei isso e deixei passar, pra minha sorte não afundei junto com o "navio" e agora posso criar outro, desta vez todo em português e sem ter outra HQ como base (me refiro a antiga versão do mangá que eu usava como guia), criando tudo do zero e passando depois para o japonês, desta forma eu posso dar a minha cara para o projeto e desenhar com aquele ar familiar com que costumo fazer.
Entre vários pontos citados pelo editor, um deles foi a falta de atenção que o protagonista (Shadow) recebeu, o que levou a ocultar o mesmo entre os outros dois personagens (Shindo e Emi), isso foi exatamente por causa da base e dos diálogos prontos que usei, foi como desenhar ás cegas, mesmo que eu conhecesse os personagens, não tinha como deixá-los "a vontade" na historia porque não estava controlando as ações deles, apenas tentando adaptá-las.


Então, pessoas, é isso, nós não vamos desistir e muito menos reclamar, isso seria inaceitável. Aguardem mais postagens deste tipo, mas não agora, o processo para refazer o primeiro capítulo vai demorar, então estarei em silêncio sobre o Mangá até lá. 


Em breve eu volto com outra postagem normal, uma boa semana a todos ^^ se cuidem





4 de mai. de 2012

O Mundo do Autor Pt.3

Olá mais uma vez leitores!!!
Recentemente aconteceu algo realmente doido aqui comigo que praticamente me obrigou a escrever o mundo do autor 3.

Um camarada chamado Carlos entrou em contato comigo para tratar de assuntos sobre Mangás, me disse que era roteirista e que precisava de um desenhista. Eu fiquei feliz é claro, afinal de contas sempre é bom trabalhar em projetos novos, no entanto a coisa era mais abrangente do que fazer um simples fanzine... porque havia uma chance de ENTRAR PARA A SHONEN JUMP!! Só isso...
O roteiro do Mangá escrito por Carlos teve uma boa recepção por parte da editora, o que abriu portas para que ele conseguisse uma publicação, no entanto, o desenhista que o acompanhava Fábio, tinha outros assuntos a tratar e não botava tanta fé que iriam conseguir um espaço na Jump. Depois disso Carlos conseguiu um outro desenhista do qual não lembro o nome, que, por morar longe demais e não ter um ritmo dinâmico foi logo descartado. Eu sou o terceiro a tentar e provavelmente a ficar até o fim, pois não tenho motivos para desistir, na verdade estou muito perto de realizar um sonho.


Tale Of The Grim Reaper será a bola da vez, o que me obriga a engavetar o Trick, mas não importa, vou manter uma promessa que fiz um dia de conseguir publicar pelo menos o primeiro capítulo do meu mangá, mesmo que demore, isso na verdade é bom, pois ganho mais experiencia ao longo dessa jornada.
Ainda tenho que me acostumar a desenhar os personagens dessa historia, gostei muito de cada um deles e acho que isto não será difícil.

Lembrando que nossa chance ainda é pequena, a garantia de uma publicação é bem rasa, no entanto ainda é uma chance que não pode ser desperdiçada e eu vou fazer de tudo para que dê tudo certo.

Por algum motivo estranho a postagem antiga que fiz sobre Bakuman agora começa a me vir a mente...quando a escrevi tinha esperanças de me tornar um profissional um dia. A chance chegou, eu posso agarrar, e quem sabe eu possa vencer...

A postagem desta vez foi apenas uma notícia, quem lê o Guardião peço que torça por mim e pelo Carlos, eu não vou sumir daqui e nem diminuir a qualidade dos posts, só vou jogar menos games, o que já é alguma diferença.

Para quem quiser ter uma ideia de como será o nosso futuro Mangá e candidato a vaga na Jump semanal, é só clicar neste link: http://taleofthegrimreaper.blogspot.com.br/ o blog foi idealizado pelo primeiro desenhista, por isso a arte diferente da minha.

Até.

16 de abr. de 2012

O Mundo do Autor Pt. 2

De volta e em frente com a continuação de uma postagem, se você não leu O Mundo do Autor Pt. 1 (o que não faz tanta diferença, já que esse assunto é diferente) clique aqui.

Depois de um certo tempo desenhando meu Mangá em folhas físicas, eu senti uma enorme vontade de finalizá-lo de uma vez por todas, pois esta seria a quarta ou quinta vez que o refaço, fico tão farto disso as vezes que tenho vontade de chamar esta versão de Trick 3.0.

Mas o que importa é que estou fazendo tudo DE NOVO no PC, com a diferença que agora as páginas estão sendo completamente finalizadas (com balões, retículas e cenários prontos) e prontas para serem lidas. Até agora estou com 16 terminadas e no final da postagem vou deixar o link para lê-las online.

Esperem futuramente um outro Blog ou Site apenas focado na HQ, no entanto estou pensando em um Site mais robusto e por isso não sei se vou contar com o Blogger ou Sites em Flash mas sim com algo feito no Dreamweaver e hospedado em algum lugar por aí.

Acho que nada melhor agora do que uma introdução ao meu trabalho aqui.
éééé... que vergonha, Ifritt...
Trick narra a historia de uma terra semelhante a nossa, com a pequena diferença de que 80% do mundo ainda é selvagem e as pessoas se abrigam em grandes cidades cercadas por muros colossais. Se o mundo do lado de fora é assustador por causa das criaturas violentas que o habitam, do lado de dentro da civilização o sistema é opressor e mal-desenvolvido, levando pessoas a se tornarem submissas ao controle religioso que se mistura ao político. 
Axel Lancelott é um rapaz que herdou o dom do qual a Igreja lutou durante 450 anos para eliminar: o poder de controlar forças naturais e espirituais através de Mana, em outras palavras, magia.
Vítima de uma maldição raríssima, o garoto ainda corre extremo perigo ao se deparar com o último membro dos temidos guerreiros assassinos de magos treinados pelo rei conhecidos como Royal Knights. Agora, com sua vida ameaçada e seus planos futuros comprometidos, Axel precisa descobrir um modo de sobreviver do lado de fora dos muros, assim como já fazia no passado junto de sua adorada e massacrada família, cuja as pistas do assassinato levam a seu desaparecido avô Jach B. Lancelott, portador de diversas respostas sobre o passado se sua família.


A historia passou por várias mudanças desde de quando a criei em 2009, ganhando e perdendo detalhes que faziam uma boa diferença, no entanto, por se tratar de uma HQ a trama não fica apenas linear como em um filme, o que me da a vantagem de poder explorar cada personagem e faze-lo crescer junto com a historia.
Quando comecei a pensar na primeira versão desse Mangá, ele era sobre magica e não sobre magia, daí o título meio que inspirado nos "truques" que os mágicos fazem. A ideia era promissora, porém não me senti tão bem desenhando aquilo pois queria falar de magia. E... apenas constando... se eu encontrasse estas folhas hoje e tivesse como escaneá-las com certeza iria preferir comê-las do que postar em público... meu traçado... como eu desenhava daquele jeito!!?  Exijo cada vez mais dos meus desenhos e acho que nunca vou me considerar tão bom quanto gostaria de ser... mas aquilo...

Como o Axel é o único personagem que vai receber destaque no primeiro volume, é sobre ele que quero falar um pouco.
Ele foi uma das coisas que menos mudaram com as "atualizações" que tenho feito no meu projeto. A princípio eu queria um personagem durão com pinta de roqueiro que simplesmente passasse por uma historia meio confusa e pronto. Mas como o tempo passa depressa e eu fui percebendo que ele merecia um destaque maior comecei a reimaginá-lo, e foi quando percebi que adorava o jeitão que ia tomando.
O Lancelott que aparece na imagem aí de cima é uma versão de 14 anos que deveria ser a oficial da trama, mas como personagens muito jovens pipocam em mangás tanto antigos quanto atuais, decidi apenas fazer uma introdução usando essa versão dele, já que na maior parte do tempo Axel será mostrado com 19 anos.
Seu temperamento foi deixando de ser durão para se tornar agressivo e meio irracional, assim como um lobo  selvagem perdido em um espaço urbano.
Quanto a magia... bom eu nunca quis que Lancelott fosse um prodígio, na verdade longe disso, em todas as versões da historia Axel usa seus poderes apenas quando é muito necessário, mesmo que a trama me obrigue a colocar mais combates com o passar do tempo, fãs de lutas de Mangá colossais que destroem penhascos e montanhas poderão ficar decepcionados com a desenvoltura dos combates.


Levando em conta agora a ambientização da HQ, quem está acostumado com um universo no estilo Final Fantasy que mistura tecnologia e cidades enormes com locais inexplorados e feras mitológicas pode se sentir confortado, mesmo que a tecnologia mostrada aqui não seja muito maior que a nossa. Uma característica de FF que tive de manter, tanto pelo lado "climático" da coisa quanto por estilização é o fato de que todo mundo anda armado na rua, variando desde uma espada longa até uma shotgun pois as diferenças lá são resolvidas na base do cacete, mesmo porque, as cidades não são totalmente seguras.

Longe de querer comprometer minha criação, não vou escrever mais nada que não possa ser percebido com o passar da historia em si. Talvez este seja um dos posts mais curtos que já escrevi, mas não era de se esperar tanto de uma referência paralela ao que realmente importa.

Eu deixei as primeiras 16 páginas hospedadas na biblioteca virtual Issuu, se você tiver uma conta lá é só clicar no link direto e fazer login.

Se já tem conta na Issuu apenas clique para chegar lá. (Tive uns problemas na hora de atualizar essa droga... desculpem mas a pagina foi removida, então nem se de ao trabalho de clicar, o jeito é esperar mesmo)

E para quem quer ler e precisa de uma conta eu deixo o link da página de cadastro, você pode se conectar direto do Facebook também apenas clicando no ícone do lado de First Name.

Para se cadastrar clique aqui (é de graça)

Então leitores... tenho esperanças de que gostem desta introdução, as páginas demoram um pouco para ficarem prontas, mas assim que tiver os primeiros capítulos completos disponibilizo para download.
Torçam pelo meu progresso ^^.

7 de mar. de 2012

O Mundo do Autor Pt. 1

Olá leitores!!
Este sem sombra de dúvidas será o início de uma série de postagens mais diferente que eu já fiz. Não sei quantas partes vou escrever, mas acho que terá uma por semana.
Não se preocupem. Os posts normais continuarão sendo escritos.
Para começar... quero explicar do que se trata.
A verdade é que nem eu mesmo sei direito... O Mundo Do Autor era uma historia em quadrinhos que pensei em escrever um dia e cheguei até esboçar a primeira página (assim como algumas outras idéias minhas), mas não tava ficando legal e ai decidi esperar subir mais nivei... ... (santa nerdice) melhorar minhas habilidades com desenho. O tempo passou e eu nem arquivei a ideia, por isso vou dar o nome pra esta série de artigos.
O objetivo?
Fazer com que as pessoas que leem o blog conheçam mais sobre mim... tem gente que lê o blog né? Tipo... todo dia meu marcador sobe no mínimo uns dez números e eu torço para que não seja minha mãe querendo melhorar meu auto-estima... sério...
Mas tratando do que é sério mesmo (quem se importa se leem meu blog ou não? nem ligo tanto pra esse assunto... na verdade já esqueci...) quero dividir um pouco da minha vidinha de apenas 18 anos com o mundo (é, 18 anos e falo como se tivesse 27), claro que na maioria das vezes vou falar de desenho, afinal de contas é do que sei falar, mas também vou citar algumas histórias da qual criei, meus principais personagens e as inspirações que tive para criá-los.
O maior problema é que não tenho Scanner, se não enchia estas postagens de fotos e mais fotos de esboços e tudo o mais, porém, vou fazer o possível para "upar" (ô nerdice) algumas imagens com a ajuda de algum infeliz que esteja disposto a fazer isso por mim. : )

Então eu começo falando bobagens ao meu respeito.
Eu sou mais ou menos assim...

Pareço personagem de Scott Pilgrim o/
 Fiz isso correndo no pc... e ainda deu um trabalhão pra fazer esse cabelo que no final fico estranho... mas o que importa é que ta tudo onde devia estar: cabelo, olhos, sobrancelhas e a barbixa (o olhar filosófico e enigmático também...).

Pois é... como é uma regra entre praticamente 80% dos blogueiros que ouvem Rock e jogam video game eu estou acima do peso, não que eu me importe... mas as vezes me sinto deslocado... daí como alguma coisa e volto ao normal.
Aliás, tenho uma forte impressão de que não sou do tipo que engorda fácil, porque levando em conta o tempo em que fico parado e não como nada saudável já devia estar obeso. Felizmente sou apenas um "gordinho". Começo agora uma pequena listagem sobre coisas (não exatamente curiosidades) ao meu respeito:

1°Tratando logo de um assunto rápido... meu nome, para todas as ocasiões é e sempre será Augusto Almeida, mesmo que no meu RG conste diferente (e não, eu não sou travesti). Acontece que acho muito melhor assim... soa simples e é mais fácil de ser lembrado, mesmo que não haja muitas alterações do original... que nunca vou dizer... e isso nos leva ao próximo passo!;

2°Eu funciono com o lado direito do cérebro! Isso significa que não só minha mente como também o mundo ao meu redor é muito mais... bizarro!... seria isso?.. não não não... seria mais como... diferente. Dependendo da pessoa que conheço posso atribuir um nome a ela. Não é um apelido, é um nome mesmo, acho um que fica legal e batizo, Lady que o diga (se pensou na Mary do DMC 3 acertou, conheço um Leon também...). Quer me chamar de doente? Vá em frente. Eu devo ser mesmo... to ate discutindo com um hater imaginário aqui..;

3°Me interesso por qualquer coisa que trate de temas épicos, desde livros até figurinhas de álbuns antigos (não que eu tenha alguma);

4°Sou apegado no contexto medieval das coisas, o que justifica um pouco o que está acima. Gosto de pensar que as guerras naquela época eram frequentes, mas que envolviam na maioria das vezes apenas os soldados e que o seu valor básico era a honra, coisa que se perdeu na sociedade atual, infelizmente era uma época cheia de muitos outros problemas como a "trogloditisse" (acabei de inventar) que perdura as escondidas até os tempos modernos;

5°Magia é sempre importante. Uma das coisas que sempre vou gostar é de magia, sendo da forma mostrada nos filmes e nos jogos quanto a velha prática usada desde os primórdios do tempo (como acha que Deus criou o mundo? Montando com pedaços de meteoros e colando com Super Bonder?). No entanto, eu sigo uma linha de pensamento digna do mais poderoso mago: por que eu vou me preocupar em ficar forte se derroto o mais poderoso cavaleiro com apenas um mexer de dedo a quatro metros de distancia? E é por isso que fãs de filmes de luta me odeiam..;

6°Bandas legais são as que me fazem viajar... e não estou falando de maconha, apenas do bom e velho Heavy Metal, mais precisamente o Power Metal (a vá! ta bom que não deu pra perceber desde o começo que eu curto power...), mais precisamente ainda Blind Guardian, que me serve de inspiração para muitas historias e que as vezes consegue transmitir uma mensagem bem mais construtiva do que "mate dragões e salve a princesa". A minha fórmula para saber se curto ou não o som de bandas novas é simples: eu escolho qualquer faixa, me acostumo com o ritmo e vou criando uma espécie de "videoclipe" na minha mente, dependendo do rumo que o ritmo vai tomando eu vou me decidindo, por fim é so procurar as letras das musicas e aprender sobre  ideologia do grupo (que também se for uma b**ta eu simplesmente esqueço a banda);

7°Eu NÂO toco instrumento nenhum. Digo isso porque toda bendita pessoa que me conhece pergunta a mesma coisa. A verdade é que gostaria de aprender guitarra ou bateria... acho que posso contar também instrumentos como harpa, flauta, violino, órgão e qualquer outra coisa que sirva de arranjo para um som cheio de surpresas e que o torne muito épico.

8°Uma das coisas que mais ficaram claras nesse tempo em que virei blogueiro é a grande atenção que dou ao Japão e sua cultura. Pois bem, não preciso me aprofundar nisso, simplesmente gosto muito das lendas, trajes, uma música ou outra (prefiro as mais calmas... J-Rock não me agrada tanto, na maioria das vezes prefiro ouvir as que viram aberturas de animes). E sobre aquele papo do blog não ser centrado nisso... pois é acho que me enganei, afinal de contas o que eu mais trato aqui são animes e mangás.

Então... leitores. Desta vez foi apenas isso, peço desculpas por não ser sobre um assunto popular, mas como disse antes, sempre vou estar mantendo os assuntos do Guardião em dia, a diferença é que me senti a vontade para compartilhar um pouco dos meus costumes e gostos com todos vocês. Não sei quantos posts isso vai render, mas acho que não será longo, afinal de contas não sou um tiozão vivido e não vou ficar citando "casos engraçados" que aconteceram comigo.
Na próxima parte vou falar um pouco sobre minha principal HQ chamada TRICK. Fica ai uma imagem de divulgação. Até a próxima.
Clique para ampliar