Páginas

Mostrando postagens com marcador Vídeos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vídeos. Mostrar todas as postagens

5 de nov. de 2012

Vendo os Mestres em Ação

ATENÇÃO!! Esta postagem foi atualizada, se você já leu ela saiba que eu esqueci um vídeo, se ainda não leu isso não vai fazer a menor diferença porque eu encaixei ele nessa escala


Como vão meus amigos?! Eu me sinto muito bem (não sei exatamente porque, mas logo logo passa).
A postagem de hoje contará com vídeos em ordem sequencial, ela será simples e mais dinâmica que de costume.

A Shonen Jump possui um número gigantesco de desenhistas de elite, estes são os abençoados Mangakás que conseguiram um lugar ao sol depois de tanto tentarem até que a editora finalmente lhes deu uma chance de escravizar suas almas na frente de uma prancheta e com a cara suja de nanquim.\o/ Eu serei o próximo!
       
Mas ja falei demais sobre isso não é?
Bisbilhotando no You Tube como de costume, eu achei alguns vídeos do que parece ser um evento que a Jump fez questão de dar as caras lá no Japão, com destaque (óbvio) para estes Mangakás de elite, os vídeos são bem curtos e cada um mostra um desenhista diferente fazendo algum trabalho autografado para um fã.
Eu vou comentar os vídeos e colocá-los aqui abaixo numa ordem decrescente, levando em conta apenas seu nível de traço, pois não tem como julgar suas séries em si, já que todas tem milhares de fãs com gostos diferentes.


Começo então com o melhor dos piores, literalmente. Eiichiro Oda é o autor de One Piece.
Francamente... eu adoro One Piece e acho que Oda é um dos melhores desenhistas atuais, o traço do cara é caricato e por causa disso muita gente acha que ele desenha mal, mas a verdade é que os desenhos dele são muito, mas muito criativos mesmo.
Ele ficou em último lugar aqui simplesmente porque o que eu vi nesse vídeo foi um ESCULACHO, mas não tenho que cobrar nada porque ele fez ao vivo e em questão de segundos. Para os fãs, o que importa é que no final temos um desenho do Luffy feito pelo Eiichiro Oda!


Certo. Agora, em penúltimo fica o atual mais famoso de todos, Masashi Kishimoto, o criador de Naruto.
Kishimoto tem um dos traços mais bonitos dos profissionais atuais, ele desenha personagens bem simples, mas com proporções bem mais distribuídas do que as que estamos acostumados a ver por aí, isso ajuda a reconhecer os desenhos dele de longe.
O busto do Naruto que ele desenhou nesse evento ficou muito massa, é impressionante a facilidade com que ele faz os traços (também, depois que se desenha o mesmo personagem por quase quinze anos acho que sua mão faz todo o trabalho como se fosse um tique-nervoso). Mesmo estando bem simples, ainda sim é um ótimo trabalho.


Quem diria que eu deixei escapar um vídeo xD. Este é de Mitsutoshi Shimabukuro, ele é criador de um Mangá do qual eu nunca ouvi falar, mas que está fazendo o maior sucesso lá no Japão, ele se chama Toriko. Uma olhadinha rápida na Wikipédia e eu descubro que o tema da revista dele é... CULINÁRIA. Tipo assim... caramba, quando eu penso que já vi Mangás Shonen de todos os tipos, descubro que existe um sobre culinária. Mas é claro que não é um negócio que nem o programa da Palmirinha, aparentemente a história dele é recheada de aventura e comédia, além de se passar em um mundo imaginário onde tudo tem algum sabor exótico. Deixei o vídeo nessa colocação porque achei bem merecida, assim como todos, Shimabukuro desenha com uma facilidade impressionante, e eu adorei a arte meio Old-School dele, quem sabe no futuro não falo sobre Toriko aqui no blog.



Agora, em segundo lugar, fica quem completa o trio lendário, Tite Kubo, criador de Bleach.
É curioso como os personagens de Kubo tendem a ser magrelos e algumas vezes esticados, me lembro que no início eu estranhei bastante o estilo dele, mas depois que me acostumei foi simplesmente o máximo, mesmo que destes três, Bleach seja o que eu menos curto, ainda sim confesso que já brisei muito nas lutas. Sem dúvida alguma, o autor mostrou muito bem seu talento no vídeo abaixo.


E em primeiro lugar, Takeshi Obata, desenhista dos três grandes sucessos: Hikaru no Go (do qual ele também é roteirista), Death Note e Bakuman.
Eu não tenho muito a falar dele, Obata sempre foi pra mim o melhor desenhista da Jump, e, ver o cara desenhar os dois protagonistas de Bakuman sem tremer ou deixar linhas soltas é muito legal, por isso, sua performance merece ficar em primeiro lugar nessa postagem. Lembrando que isso não quer dizer que ele seja melhor do que os outros acima, apenas que seu desenho foi o mais profissional de todos.




Então é isso meus caros. Com certeza poderiam ter muitos outros artistas aí, alguns da velha guarda também, mas já que só esses quatro receberam o destaque, é com eles que vamos nos contentar por enquanto. Até a próxima!  

29 de ago. de 2012

Deixem aquele Livre de Pecado Atirar a Primeira Pedra...

Olá, acho que hoje vou causar um pouco de polêmica xD. Vou falar sobre um curta chamado The Backwater Gospel que fala sobre nada mais nada menos do que manipulação através da religião. O problema é que é em inglês e não consegui achar legendado, então assistam pelo menos pela animação que é maravilhosa. É bem possível entender sem saber inglês, mas mesmo assim acho que vou dar uma resumida...


SPOILER ALERT!
Bem, nossa história fala sobre o Undertaker, que significa literalmente agente funerário. Ele é tipo o anjo da morte. Bem, se você avistar o Undertaker andando em sua bicicleta, bem... Você provavelmente está ferrado porque sua aparição significa a morte de alguém. Isso mesmo, o Undertaker apenas aparece para fazer o seu serviço de agente funerário. E é exatamente isso o que ele faz quando se aproxima de uma vila em que um padre prega a filosofia de que temer o senhor é a resposta e sai bem sucedido nesse papel. Apenas uma pessoa não cai na dele. Esse é um dos personagens principais, um simpático caipira tocador de violão. O caipira (seu nome não é mencionado no curta) era a única pessoa que não entrava na igreja na hora do culto, e o padre, logo após todos serem anunciados da chegada do Undertaker, o acusa de ser a "maçã podre" que arruína todo o pomar e a razão da visita do anjo. Assim, o padre encoraja a todos os moradores livres de pecados, atirarem a primeira pedra. Já dá pra imaginar o que acontece com o pobre capira após isso. Surpresos ao verem o Undertaker sentado no poço sem ser mexer para concluir seu serviço, todos se desesperam, e com medo de serem o motivo da visita do anjo da morte, começam a matar uns aos outros, causando uma grande chacina. No dia seguinte vemos que todo mundo era o motivo da visita. 
Acho que já da pra sacar a intenção da história, o que ela quer criticar. 
Bom, a animação é demais, muito bem feita e muito bem dublada e tudo mais, mas vou logo avisando: É BEEM violenta, então vejam por sua própria conta e risco.

3 de ago. de 2012

Bynary Overdrive

Olá mais uma vez, a postagem de hoje é sobre um vídeo que me chamou a atenção em dois pontos, mas antes eu já vou esclarecendo que é um AMV (Anime Music Vídeo), ou seja, é um vídeo editado com música de fundo e cenas de um (ou vários Animes), no entanto, este AMV recebeu uma atenção especial, seu criador tem o nick "Nostromo" e faz vários vídeos usando músicas eletrônicas de todos os tipos.

Eis porque este me chamou a atenção.
*O Anime escolhido é um curta metragem chamado Dimension Bomb, feito pelo estúdio 4° C, a animação é impecável e me faz sonhar em um dia ver animes comuns com uma qualidade destas, este curta é um dos muitos que compõem um DVD especial lançado por esse estúdio chamado Genius Party Beyond, que contém obras de diferentes animadores do estúdio.
*Embora não seja muito fã de música eletrônica, a canção usada no vídeo simplesmente me encantou, a sincronia é surpreendente. A música se chama Get a Hold of Yourself, e foi criada por Sugar Jesus (não sei quem é direito, a informação sobre ele é meio escassa).

Enfim eu só tenho a postar o vídeo abaixo, e desejar uma boa viagem com esta animação um tanto quanto abstrata. Uma boa sexta e fim-de-semana a todos


 Agora tem como colocar em tela cheia (não sei se são todos assim)

26 de jun. de 2012

Contemplem o Mago!!

Oláááá mais uma vez, hoje tive vontade de falar da figura mais querida por este que vos fala que é... o mago!!

Sim aquele ser frágil e as vezes mostrado como um velho vestindo trapos, que na maioria das vezes consegue derrubar um dragão, mas não ganha de um simples guerreiro mesmo que este não consiga matar o dragão.
A imagem do mago me chama a atenção desde que eu era pequeno, aquele ser que mesmo preso ao corpo humano (ou de alguma outra raça mortal) consegue usar poderes dignos de deuses e até mesmo bater de frente com eles.


Na maioria das vezes, os magos são retratados como pessoas fechadas, rancorosas, orgulhosas e obscuras porque estas características sempre foram direcionadas á indivíduos que sabem coisas da qual estão além da compreensão de muitos e por isso não são capazes de confiar em outras pessoas  que, muitas vezes se mostram ignorantes ou covardes.
Claro que muitos magos foram mostrados ao longo dos tempos como personagens maus, pois assim como os dragões eles são seres que abrangem todo tipo de representação como.
Poder, Sabedoria, Conhecimento, Perdição, Controle, Escuridão, Luz, Paz, Guerra, Covardia, Coragem, Aperfeiçoamento, Mau-Agouro, Sorte etc...

Deixo aqui um vídeo muito divertido, ele é um clipe musical interpretado por Patolino, que incorpora impecavelmente um mago overpower e demonstra quantas coisas legais podem ser feitas com magia.
Este vídeo foi traduzido para o blog Gafanhoto Verde, eu não pedi permissão ao dono para postá-lo porque está no YouTube também, então achei que seria bom avisar, ele não tem direitos autorais mas mesmo assim prefiro citar a origem da tradução pois sou muito grato ao dono deste blog.^^




5 de dez. de 2011

The Legend of... Link?

Agora que tenho o Lucols pra me ajudar nas postagens, enfrento um outro problema: não ficar pra trás na qualidade. Claro que nenhum de nós está competindo, mas não podemos nos dar ao luxo de escrever qualquer coisinha boba aqui. Devo parabenizar então meu parceiro pelo excelente trabalho sobre Futurama, digno de uma resenha profissional.

Este é o segundo vídeo que posto e comento aqui, não será uma postagem grande, muito menos cheia de detalhes.

A equipe Smosh (http://www.smosh.com/) tem feito um belo trabalho relacionado a cultura popular nerd (por assim dizer), lançando sempre vídeos recheados de humor sobre temas de jogos, filmes, desenhos e até mesmo problemas corriqueiros da vida.
Um dos vídeos mais incríveis dessa equipe que vem surpreendendo com muito estilo e estupidez espontânea é The Legend of Zelda - Rap. Até mesmo para quem não é adepto desse estilo pode curtir e com certeza terá de admitir que os caras foram muito originais.


Tanto em qualidade quanto produção ficaram excelentes, o que prova que o humor satírico sobre um clássico DEVE ser levado com capricho e fidelidade para que passe além de uma sátira, uma homenagem.

20 de nov. de 2011

Live Action de Primeira

                            Olá leitores... hoje vai ser dia de postar um vídeo em evidência!!
Estava eu, navegando pelo You Tube e procurando minhas nerdices diárias quando achei um vídeo um tanto quanto chamativo, mas não tão inesperado chamado Live Action Naruto x Rock Lee. Como sou muito fã de Naruto fui clicando e assistindo o vídeo.
A primeira coisa que percebi é que não se tratava de uma simples brincadeira de fãs usando Cosplays mal feitos e truques de computação baratos, mas sim um projeto muito bem dedicado feito por uma empresa  novata chamada Thousand Pounds Action Co. que conseguiu recriar com muita fidelidade a atmosfera do Anime Naruto Shippuuden, tanto nos jogos de câmera quanto na ação dos personagens, o cenário varia de uma floresta para um campo aberto (entendo que seria necessário recursos muito altos para reproduzir Konoha-a vila oculta da folha e seus "figurantes"), que foram muito bem escolhidos, fazendo parecer um filme com uma produção ainda maior.
Segue abaixo o tão falado vídeo... espero que gostem e apreciem a dedicação desses caras que se deram ao trabalho de falar tudo em japonês e por legenda apenas para se aproximarem do original. Não estou dizendo que ficou perfeito, mas agrada mais que Dragon Ball Evolution (fato).