Páginas

16 de abr. de 2012

O Mundo do Autor Pt. 2

De volta e em frente com a continuação de uma postagem, se você não leu O Mundo do Autor Pt. 1 (o que não faz tanta diferença, já que esse assunto é diferente) clique aqui.

Depois de um certo tempo desenhando meu Mangá em folhas físicas, eu senti uma enorme vontade de finalizá-lo de uma vez por todas, pois esta seria a quarta ou quinta vez que o refaço, fico tão farto disso as vezes que tenho vontade de chamar esta versão de Trick 3.0.

Mas o que importa é que estou fazendo tudo DE NOVO no PC, com a diferença que agora as páginas estão sendo completamente finalizadas (com balões, retículas e cenários prontos) e prontas para serem lidas. Até agora estou com 16 terminadas e no final da postagem vou deixar o link para lê-las online.

Esperem futuramente um outro Blog ou Site apenas focado na HQ, no entanto estou pensando em um Site mais robusto e por isso não sei se vou contar com o Blogger ou Sites em Flash mas sim com algo feito no Dreamweaver e hospedado em algum lugar por aí.

Acho que nada melhor agora do que uma introdução ao meu trabalho aqui.
éééé... que vergonha, Ifritt...
Trick narra a historia de uma terra semelhante a nossa, com a pequena diferença de que 80% do mundo ainda é selvagem e as pessoas se abrigam em grandes cidades cercadas por muros colossais. Se o mundo do lado de fora é assustador por causa das criaturas violentas que o habitam, do lado de dentro da civilização o sistema é opressor e mal-desenvolvido, levando pessoas a se tornarem submissas ao controle religioso que se mistura ao político. 
Axel Lancelott é um rapaz que herdou o dom do qual a Igreja lutou durante 450 anos para eliminar: o poder de controlar forças naturais e espirituais através de Mana, em outras palavras, magia.
Vítima de uma maldição raríssima, o garoto ainda corre extremo perigo ao se deparar com o último membro dos temidos guerreiros assassinos de magos treinados pelo rei conhecidos como Royal Knights. Agora, com sua vida ameaçada e seus planos futuros comprometidos, Axel precisa descobrir um modo de sobreviver do lado de fora dos muros, assim como já fazia no passado junto de sua adorada e massacrada família, cuja as pistas do assassinato levam a seu desaparecido avô Jach B. Lancelott, portador de diversas respostas sobre o passado se sua família.


A historia passou por várias mudanças desde de quando a criei em 2009, ganhando e perdendo detalhes que faziam uma boa diferença, no entanto, por se tratar de uma HQ a trama não fica apenas linear como em um filme, o que me da a vantagem de poder explorar cada personagem e faze-lo crescer junto com a historia.
Quando comecei a pensar na primeira versão desse Mangá, ele era sobre magica e não sobre magia, daí o título meio que inspirado nos "truques" que os mágicos fazem. A ideia era promissora, porém não me senti tão bem desenhando aquilo pois queria falar de magia. E... apenas constando... se eu encontrasse estas folhas hoje e tivesse como escaneá-las com certeza iria preferir comê-las do que postar em público... meu traçado... como eu desenhava daquele jeito!!?  Exijo cada vez mais dos meus desenhos e acho que nunca vou me considerar tão bom quanto gostaria de ser... mas aquilo...

Como o Axel é o único personagem que vai receber destaque no primeiro volume, é sobre ele que quero falar um pouco.
Ele foi uma das coisas que menos mudaram com as "atualizações" que tenho feito no meu projeto. A princípio eu queria um personagem durão com pinta de roqueiro que simplesmente passasse por uma historia meio confusa e pronto. Mas como o tempo passa depressa e eu fui percebendo que ele merecia um destaque maior comecei a reimaginá-lo, e foi quando percebi que adorava o jeitão que ia tomando.
O Lancelott que aparece na imagem aí de cima é uma versão de 14 anos que deveria ser a oficial da trama, mas como personagens muito jovens pipocam em mangás tanto antigos quanto atuais, decidi apenas fazer uma introdução usando essa versão dele, já que na maior parte do tempo Axel será mostrado com 19 anos.
Seu temperamento foi deixando de ser durão para se tornar agressivo e meio irracional, assim como um lobo  selvagem perdido em um espaço urbano.
Quanto a magia... bom eu nunca quis que Lancelott fosse um prodígio, na verdade longe disso, em todas as versões da historia Axel usa seus poderes apenas quando é muito necessário, mesmo que a trama me obrigue a colocar mais combates com o passar do tempo, fãs de lutas de Mangá colossais que destroem penhascos e montanhas poderão ficar decepcionados com a desenvoltura dos combates.


Levando em conta agora a ambientização da HQ, quem está acostumado com um universo no estilo Final Fantasy que mistura tecnologia e cidades enormes com locais inexplorados e feras mitológicas pode se sentir confortado, mesmo que a tecnologia mostrada aqui não seja muito maior que a nossa. Uma característica de FF que tive de manter, tanto pelo lado "climático" da coisa quanto por estilização é o fato de que todo mundo anda armado na rua, variando desde uma espada longa até uma shotgun pois as diferenças lá são resolvidas na base do cacete, mesmo porque, as cidades não são totalmente seguras.

Longe de querer comprometer minha criação, não vou escrever mais nada que não possa ser percebido com o passar da historia em si. Talvez este seja um dos posts mais curtos que já escrevi, mas não era de se esperar tanto de uma referência paralela ao que realmente importa.

Eu deixei as primeiras 16 páginas hospedadas na biblioteca virtual Issuu, se você tiver uma conta lá é só clicar no link direto e fazer login.

Se já tem conta na Issuu apenas clique para chegar lá. (Tive uns problemas na hora de atualizar essa droga... desculpem mas a pagina foi removida, então nem se de ao trabalho de clicar, o jeito é esperar mesmo)

E para quem quer ler e precisa de uma conta eu deixo o link da página de cadastro, você pode se conectar direto do Facebook também apenas clicando no ícone do lado de First Name.

Para se cadastrar clique aqui (é de graça)

Então leitores... tenho esperanças de que gostem desta introdução, as páginas demoram um pouco para ficarem prontas, mas assim que tiver os primeiros capítulos completos disponibilizo para download.
Torçam pelo meu progresso ^^.

Nenhum comentário: