Páginas

29 de ago. de 2012

Deixem aquele Livre de Pecado Atirar a Primeira Pedra...

Olá, acho que hoje vou causar um pouco de polêmica xD. Vou falar sobre um curta chamado The Backwater Gospel que fala sobre nada mais nada menos do que manipulação através da religião. O problema é que é em inglês e não consegui achar legendado, então assistam pelo menos pela animação que é maravilhosa. É bem possível entender sem saber inglês, mas mesmo assim acho que vou dar uma resumida...


SPOILER ALERT!
Bem, nossa história fala sobre o Undertaker, que significa literalmente agente funerário. Ele é tipo o anjo da morte. Bem, se você avistar o Undertaker andando em sua bicicleta, bem... Você provavelmente está ferrado porque sua aparição significa a morte de alguém. Isso mesmo, o Undertaker apenas aparece para fazer o seu serviço de agente funerário. E é exatamente isso o que ele faz quando se aproxima de uma vila em que um padre prega a filosofia de que temer o senhor é a resposta e sai bem sucedido nesse papel. Apenas uma pessoa não cai na dele. Esse é um dos personagens principais, um simpático caipira tocador de violão. O caipira (seu nome não é mencionado no curta) era a única pessoa que não entrava na igreja na hora do culto, e o padre, logo após todos serem anunciados da chegada do Undertaker, o acusa de ser a "maçã podre" que arruína todo o pomar e a razão da visita do anjo. Assim, o padre encoraja a todos os moradores livres de pecados, atirarem a primeira pedra. Já dá pra imaginar o que acontece com o pobre capira após isso. Surpresos ao verem o Undertaker sentado no poço sem ser mexer para concluir seu serviço, todos se desesperam, e com medo de serem o motivo da visita do anjo da morte, começam a matar uns aos outros, causando uma grande chacina. No dia seguinte vemos que todo mundo era o motivo da visita. 
Acho que já da pra sacar a intenção da história, o que ela quer criticar. 
Bom, a animação é demais, muito bem feita e muito bem dublada e tudo mais, mas vou logo avisando: É BEEM violenta, então vejam por sua própria conta e risco.

Nenhum comentário: