Páginas

30 de jan. de 2013

Terror Bonitinho, o Que Não Necessariamente o Torna Leve

   Ultimamente, tenho reparado uma nova "moda" entre os jogos de terror. Praticamente uma mistura de horror, anime e RPG maker que não possuem um nome específico ainda, mas tenho certeza que vão inventar algum apelido quando essa onda realmente "pegar". Provavelmente popularizados pelo Youtube Gamer, Pewdiepie, dono de um dos canais com mais subscribers no youtube (passando da faixa dos 4 milhões atualmente), esses jogos possuem algo em comum (mesmo sendo produzidos por equipes diferentes), o que os tornam possíveis de serem categorizados como um tipo específico de horror game (que como citei acima, não possui um nome definitivo, mas marquem minhas palavras, logo logo inventam um). Pois bem, hoje vou falar sobre alguns deles, os que mais fizeram sucesso.
   Não quero ensebar demais sobre cada jogo pra não deixar este post monótono demais. Vou começar com Ib, que para mim é o melhor de todos. Ib conta a história de uma menina de nove anos (chamada Ib) que se perde no museu, que se transforma de uma maneira assombrosa. No caminho, Ib conhece o enigmático Garry, os dois criam uma amizade que se torna necessária para possibilitar os dois de saírem daquele pesadelo. Meu aspecto favorito do jogo são os personagens, como Garry, que desenvolve uma afeição protetora em relação a Ib. 


 O próximo da lista é The Witch's House, provavelmente esse é o que mais faz sucesso atualmente. Acho que pelo fato de ele se parecer com um conto de fadas macabro e você poder morrer de diversas maneiras. Esse provavelmente é o que possui os puzzles mais divertidos. Conta a história de uma menina chamada Viola que encontra uma casa bizarra no meio de uma floresta. Não é surpresa dizer que essa casa possui muitos perigos e mistérios e que o jogador vai precisar de muita astúcia para poder sair de inferno.
Agora vou falar de um mais recente que se parece mais com Witch's House do que com Ib. Ele se chama Mad Father. Este narra a história de Aya, uma garota cuja mãe é falecida e que mora com seu pai e sua ajudante em uma enorme mansão. O que Aya não sabe, é que o seu pai esconde um mórbido segredo. Ele atrai diversas pessoas para a mansão, com as quais realiza as mais sádicas experiências científicas. No jogo, Aya sai em uma busca para descobrir a verdade sobre o seu pai,  se encontrando com os mais diversos e peculiares personagens. Lembrando que tudo isso se passa dentro da enigmática mansão.


   É claro que existem outros jogos deste estilo, mas gostaria mesmo de citar estes três, que para mim, são os que mais chegam perto de definir este novo gênero de terror. Pelo fato de possuírem garotas como protagonistas, puzzles bem bolados, mortes bizarras e vário finais diferentes. O legal é que com uma rápida pesquisa no google, vocês podem achar os três para baixar gratuitamente. Então se você é fã de RPGs e animes de terror, estes jogos são uma boa pedida.





O

Nenhum comentário: