Páginas

26 de fev. de 2013

Os Habitantes dos nossos Pesadelos

   Enquanto eu tomo coragem para fazer um post sobre The World Ends With You decidi fazer algo diferente... de novo. 
   Pois bem, a bola da vez são os meus monstros favoritos na ficção. Vou citar alguns que tenho que admitir que possuo um estranho fascínio acerca. Ou pelo o fato de serem criativos e originais ou simplesmente por serem bizarros e assustadores (aspecto que deveria ser o mais levado em conta).
   Vou começar com uma criatura que não é necessariamente um monstro (Não vou explicar o que é aqui porque é muito complicado e eu daria um spoiler muito grande se explicasse), este é Frank. O coelho gigante do filme Donnie Darko que é um dos meus filmes favoritos. 
   Não, o filme não é de terror,  mas não pude evitar de sentir um certo calafrio na primeira vez que vi Frank. Ele parado, olhando, sem dizer nada... Quero dizer, olha só para ele!
   Mas é legal saber que ele na verdade não é um vilão e chega até ajudar o protagonista. Aliás, recomendo o filme.

         
   Enfim, continuando...
   Eu gosto bastante de Scooby Doo (Tirando aquele que tem o Scooby Loo), pra mim é um dos melhores desenhos da Hanna-Barbera. 
 Tá, tudo bem, os episódios repetiam sempre a mesma fórmula e a Daphne era uma inútil, mas eu gostava de acompanhar os episódios para ver como mistério seria resolvido e principalmente ver qual seria o monstro que iria botar o Salsicha e o Scooby pra correr. Admito que os monstros de Scooby Doo não são assustadores (Apesar de a caveira do espaço ter uma risada um tanto desconfortante), mas são bem criativos. Eu sei que não é muito justo colocar mais de um monstro, mas vou colocar aqui os que eu mais gostava quando criança.    




    
   Próximo. 
   Eu sei que eu já fiz um post sobre o lado negro da Disney, então não vou colocar o Horned King aqui, mas o próximo da lista vai ser um que eu esqueci de falar sobre no citado post. (Mensão honrosa também para a forma de dragão de Malificent e a baleia Monstro do Pinnochio) 



   Chernabog para mim ganha fácil como o demônio mais assustador da Disney. Seu passatempo favorito é invocar almas penadas apenas para matá-las novamente com suas chamas infernais... Fantasia é um filme para crianças... Claro Disney... Claro... Mas tenho que admitir que é um dos filmes mais "tira-fôlegos" já feitos, nem vou começar a falar da animação e da trilha sonora.

   Eu também já fiz um post sobre Coragem o cão covarde faz um tempo e tenho a impressão que já mencionei o próximo competidor da lista (estou com preguiça de me certificar).

    Os fantasmas do moinho apareciam quando o moinho que ficava ao lado da casa de Coragem parava de girar, pois estava amaldiçoado (Não lembro como era essa maldição). Mas o que mais me assustava não eram os monstros em si, mas sim o ambiente e a música de fundo que tocava quando eles apareciam. Lembro que a música de terror tocava quando o moinho parava e de como o céu ficava vermelho, tudo aquilo proporcionou que Os Vândalos do Moinho fosse o episódio mais assustador de Coragem, pelo menos nas minha opinião. 
   
   Bom, vamos passar para o videogame agora. É claro que não poderia ficar de fora!


   O Pyramid Head para mim é e provavelmente sempre será o monstro mais Badass de toda história de Survival Horrors. Só pelo fato de não podermos ver o rosto dele e ele carregar uma lâmina maior que ele mesmo já dá arrepios. Pyramid aparece em Silent Hill 2 (lindo, lindo) e seu passatempo favorito é estuprar... Sem zuera.

   O próximo é um personagem do meu conto de terror favorito. Como tem filme também você não pode chorar dizendo que eu não coloquei nada do Tim Burton nessa lista.

  
   A lenda do cavaleiro sem cabeça (The Legend of Sleepy Hollow) foi um conto escrito por Washington Irving publicada pela primeira vez em 1820. A história conta sobre a maldição de Sleepy Hollow, um bosque localizado perto de uma pequena cidade. Este bosque é famoso por ser extremamente silencioso (por isso tem Sleepy no nome) e é amaldiçoado pelo famoso espírito do cavaleiro sem cabeça, que teve sua cabeça arrancada por uma bola de canhão durante uma batalha na Guerra Revolucionária Americana e que vaga pelo bosque de madrugada procurando por sua cabeça. Tim Burton deu a vida a história no longa-metragem de 1999 estrelado por Johnny Depp (novidade). Pronto, aí está seu Tim Burton. 

   Como acho que isso aqui já está ficando longo e já gastei uma quantidade razoável de tempo, vou dizer logo o primeiro lugar. Senhoras e senhores, sem mais delongas eu dou a vocês



   Ctulhu!!! 
   Ctulhu exala caos, destruição e terror. Um ser maligno tão antigo que é dito ter surgido ao mesmo tempo que o universo e até mesmo governar o mesmo. 
   Ctulhu de longe é o ser mais colossal e grandioso e aterrorizador que já ameaçou o ciclo de vida na Terra mais do que qualquer Godzilla conseguiu. Tão maligno que apenas saber de sua existência pode significar danação.
   Deixando a veneração de lado, Ctulhu foi criado pelo mestre H.P Lovecraft no conto The Call Of Ctulhu escrito em 1926. O conto narra as descobertas de um cara sobre o tal monstro em umas pesquisas deixadas de herança pelo seu tio-avô. 
   Ctulhu mora na cidade de pedra R'lyeh, localizada em um ponto distante no meio do oceano pacífico e perturbá-lo do seu sonho pode não ser uma boa ideia. Johansen, o navegado que o diga.  
  O que mais me assusta  em monstros que habitam os oceanos é o fato de eles viverem em um local que te deixa completamente exposto e vulnerável. No meio do mar, você não pode pedir por socorro e praticamente  sua sobrevivência depende da boa vontade ou da fome da criatura que está a sua frente. 
   
   Fun Fact: Eu ouvi falar que existe cultos ao Ctulhu até hoje, mas não posso afirmar a veracidade do boato.
    "In his house at R'lyeh dead Ctulhu waits dreaming"
   

   Anyway, acho que o post vai ficando por aqui, espero que tenham gostado e até a próxima!

Nenhum comentário: