Páginas

12 de dez. de 2011

A Melancolia Que Haruhi Me Provoca

E mais uma postagem sobre anime que faço aqui. Este do qual falarei agora quebra a barreira da sanidade e até mesmo da realidade, sendo o mais próximo de Matrix que cheguei a ver em um anime.
Com vocês... a história sem pé nem cabeça de Suzumiya Haruhi no Yuutsu.




Não é difícil ver imagens dessa jovem mocinha em todo tipo de papel-de-parede ou banners de sites e blogs sobre o assunto. Sempre tive um pouco de curiosidade de saber afinal quem era Suzumiya Haruhi e sobre o qual assunto trataria sua série de origem, porque estava mais do que claro que a personagem era uma espécie de "mascote" do mundo Otaku.

Neste fim-de-semana matei minha curiosidade assistindo 19 episódios seguidos. E... eis a análise que preparei no final das contas:


TOTALMENTE "MINDFUCK" é a palavra que melhor se encaixa na descrição desta série. Sempre achei que depois de Death Note nunca mais veria um anime que fosse capaz de me fazer ficar de queixo caído apenas observando a história e vendo como coisas simples acabam sendo usadas das formas mais apelativas, surpreendendo de forma radical.
Com certeza o que mais vai dar trabalho nessa crítica serão os spoilers, dificílimos de esconder, já que todas as coisas mostradas servem para algo mais tarde, mesmo que a ordem dos episódios seja aleatória (tirando alguns que são sequenciais). Suzumiya Haruhi no Yuutsu não trata de um assunto diretamente voltado para o espectador, como o já mencionado Matrix, mesmo assim nos faz pensar muito sobre a realidade em que vivemos.

Kyon é o apelido do rapaz que nos narra a história, seu nome, curiosamente não é mencionado, mas com certeza não faz muita diferença. Sua vida começa a mudar drasticamente depois que ele entra no ensino médio e conhece no primeiro dia de aula a excêntrica e mandona Suzumiya Haruhi, que, apesar de bonita, sempre está sozinha, por alegar que não gosta de pessoas "normais" e que um dia vai poder conhecer personalidades fora do comum como Aliens, Viajantes do Tempo e Paranormais.
Mesmo sendo louca, Haruhi é muito carismática e logo nos acostumamos com ela, quanto a Kyon, ele é um protagonista fora do comum para o padrão dos animes que assisti até então, pense em um personagem colegial que não sangra o nariz ao ver garotas semi-nuas, responde diretamente as perguntas complicadas (mesmo que a maioria das respostas seja: -Não entendi nada), não sente vergonha ao falar com qualquer pessoa, não faz gestos exagerados ao perceber que disse besteira... enfim... é como uma pessoa normal... que se envolve com alguém extremamente anormal.
No meio de uma conversa, tentando convencer Haruhi de que o mundo é apenas formado pela ciência, Kyon acaba levando a garota a ter a ideia de montar uma espécie de clube, onde casos sobrenaturais são tratados (sim, como uma Devil May Cry) do qual ela vem a batizar mais tarde como SOS Dan (Brigada SOS-Dane-se o significado). Para usar uma sala do colégio como clube, é necessário provar que o clube a ser fundado será útil, convenientemente, na sala de Literatura há apenas uma garota, o que faz com que esta seja fechada por falta de membros, Haruhi faz um trato com a tal para usarem a sala em troca de mentir que são membros do clube de Literatura.
Yuki Nagato, a garota que cedeu a sala não parece se importar com o fato de Haruhi ser barulhenta e chata, sendo até mesmo aceita mais tarde como membro oficial do SOS Dan.
Mais tarde Haruhi aparece na companhia de uma menina do segundo ano chamada Mikuru Asahina, ela se torna mais um membro do clube.
E por fim, o misterioso Itsuki Koizumi, que entra de muito bom grado para o grupo.

Cada um dos três novos integrantes tem personalidades características bem variadas e escondem cada um um grande mistério, Nagato é completamente neutra, não esboça sentimentos e fala apenas o necessário;
Asahina é muito tímida, sente vergonha de quase tudo e todos, sendo ainda por cima atrapalhada, porém atenciosa e bonita;
Koizumi está sempre sorrindo e com os olhos semicerrados, ele é o mais relaxado, o que causa desconfiança em Kyon.
                                                          SPOOOOOOOOOOOILER

Os eventos que começam a ocorrer na trama variam de suspeitos até insanos, todos de certa forma relacionados a Haruhi, no entanto, a garota nunca é afetada por eles, muito menos desconfia que o mundo a sua volta está mudando de forma extraordinariamente anormal.
Muitas teorias começam a surgir sobre o que possa ser estes poderes que a menina possui, sempre alterando a realidade de acordo com seus sentimentos, uma destas teorias é que talvez tudo o que se conhece do mundo possa ter sido criado por ela, mas não conscientemente. O grande problema agora é que Haruhi está completamente entediada com a atual situação das coisas, e isso significa que o mundo como todos conhecem corre grande perigo, podendo desaparecer e ser recriado de acordo com as vontades da garota.


Com certeza... de tudo o que falei sobre este anime, nada chocou tanto quanto o que acabei de por aqui em cima... certo? Na verdade isto é apenas a ponta do Iceberg, porque Suzumiya Haruhi no Yuutsu é formado por fatos, como disse antes, nem todos o sepisódios são sequenciais, mas o que mais surpreende é que quando menos se espera estamos filosofando de uma forma completamente diferente do habitual, como:

*E se o mundo foi criado em apenas alguns anos e tudo o que sabemos simplesmente foi implantado na nossa cabeça?;

*Existem mais de uma realidade, com mais de uma história acontecendo sem que seja a minha?;

*E se os Déjà Vus que tive são, na verdade lembranças de um dia que se repetiu mais uma vez na minha vida?;

*Eu sou um Alien?;

*Será que o tempo já ficou parado o equivalente a décadas ou até mais do que isso, e depois voltou ao normal após anos e nem percebemos tal fenômeno?
   
Estas e outras perguntas "não" serão respondidas em Suzumiya Haruhi no Yuutsu, mas com certeza você terá algumas outras se começar a assistir.

- Eu posso te deletar durante o sono e você nem vai perceber! ^ ^

Este anime pode parecer palhaçada para muitos espectadores céticos, fanáticos religiosos, gente "normal" e até mesmo pessoas frescas que querem ver mais um repeteco. Claro que também  há quem simplesmente não vai se agradar com o jeitão de  Suzumiya Haruhi no Yuutsu por não se identificar na série ou por não gostar de ficção científica, mas isso é completamente comum e frequente.

O ponto é que muitas coisas começam a surgir em mente quando se assiste a esta série, sem falar que os personagens são bem carismáticos e muitas vezes engraçados (principalmente o Kyon e a Haruhi).

Para quem aceita verificar se o que disse é verdade e viver um pouco na mente de Nagaru Tonigawa (autor do Light Novel da série) deixo apenas a dica:

No episódio 12, começa o que se pode chamar de "teste de resistência", não quero dar detalhes para não estragar a surpresa, mas afirmo que você como espectador, sentado aí de boa, nunca pensou ter de passar por uma situação tão forçada (e por que não dizer exaustiva) na frente de seu computador/TV. Mas vale a pena. Tudo para poder ter um pequeno vislumbre do quão bem pensada foi a história desta trama.

...Tenha Medo...

7 de dez. de 2011

...e é assim que começa o apocalipse zumbi!


Meu segundo post aqui, tomara que saia melhor do que o outro...

The Walking Dead é uma HQ (História em quadrinhos para quem não sabe) escrita por Robert Kirkman e desenhada por Tony Moore (substituído mais tarde por Charlie Adlar). A série gira em torno de um grupo de pessoas sobrevivendo em um mundo dominado por zumbis. CALMA. Essa idéia pode não parecer muito original, mas já vou falar o porquê de ser uma história de zumbis especial.
A série se centraliza no personagem Rick Grimes, um policial que, no meio de um tiroteio, é baleado e entra em coma, acordando num hospital vazio e depois descobrindo que o mundo está infestado por criaturas desmortas. (Quem já assistiu Extermínio, que para mim é o melhor filme de zumbis que existe, pode notar uma ligeira semelhança). Rick, depois de escapar de alguns desses monstros sedentos por carne humana, encontra Morgan e seu filho Duane, que explica como o mundo virou um caos de um dia pro outro, após isso, Rick decide ir a procura de sua família, apesar de Morgan tentar adverti-lo de não há muitas esperanças deles estarem vivos ainda. Mesmo assim, Rick parte para Atlanta, porque Morgan disse que há uma base militar para refugiados lá, mas quebra cara quando vê que a situação de lá não está muito diferente da sua cidade. Prestes a ser devorado vivo, Rick é resgatado por Glenn, que estava convenientemente na cidade para buscar suprimentos para o grupo de sobreviventes que ele faz parte. Mais tarde ele leva Rick para o local onde o grupo está acampado e lá, ironicamente, Rick encontra Lori, sua mulher e Carl, seu filho. (Que feliz coincidência não?)
Assim, a história de The Walking Dead toma rumo, levando seus personagens através de infelizes desventuras no qual não irei mencionar aqui para fazer não spoilers desnecessários.

Ok, agora você deve estar se perguntando do que adianta fazer um post sobre The Walking Dead sem contar a história dele. Se eu fosse o leitor aqui também estaria. O motivo principal de eu ter escolhido fazer esse post foi para apontar alguns detalhes que deixam The Walking Dead uma história de zumbis bem diferenciada , foi mais ou menos o que eu fiz com o post de Futurama.

O que mais chama atenção em The Walking Dead, é que a trama principal, não gira apenas em torno de zumbis, e sim na tentativa de um grupo de encontrar um lugar mais parecido com o mundo de antes e manter o seus estados psicológicos estáveis. Em muitas situações, nossos personagens se encontram em situações críticas envolvendo morte de pessoas próximas e escolhas perigosas que alguns julgam arriscadas pois estão a fim de conseguirem manter a sua sanidade mental, sua humanidade. Muitas vezes, eles passam por testes demasiados difíceis, tudo para conseguirem manter reunido o grupo e muitas vezes falham em encontrar o lugar ideal. Parece bem difícil não? (quero ver agora neguinho falando que adorariam que acontecesse um apocalipse zumbi ¬¬). Mas o mais difícil mesmo é para Rick, que assume por votação, a liderança do grupo e parece que para ele, as situações sempre pioram quando parecem estar melhorando. Em algumas vezes ele chega até mesmo a beirar a loucura. Já deu para perceber que The Walking Dead não se baseia apenas de explodir cérebros de mortos-vivos, mas também contém muita drama.

Em 2010, a HQ foi adaptada para série, estreada por Andrew Lincoln na pele de Rick Grimes. A série estreou no dia 31 de outubro (sim, propositalmente) e teve uma audiência de 5.35 milhões de telespectadores e foi muito bem aclamada pela crítica. Curiosamente, apesar do sucesso da primeira temporada, Frank Darabont (criador da série), demitiu todo o grupo de roteiristas contratando novos. Atualmente, a série está na segunda temporada que irá conter 13 episódios e tem uma terceira temporada anunciada. A série popularizou The Walking Dead e conquistou milhares de fãs, (apesar de eu achar a HQ bem melhor) mas é muito diferente da HQ, o que eu não acho muito bom.

Primeiro porque a HQ já possui uma ótima Plot que pode se facilmente transformada em roteiro.
Segundo pela diferenças de personagens. A HQ já possui o número suficiente, (tirando Daryl que é fodão) deixando assim, alguns personagens na série meio que desnecessários por assim dizer. Não estou dizendo que a série é ruim, muito pelo o contrário, a série cumpre perfeitamente o papel em demonstrar o sentimento dos personagens, que é essencial para a ela, e outra pelo ótimo elenco. Os atores são muito bons, alguns extremamente parecidos com a HQ, vide o Dale e o Glenn. Mas isso não quer dizer que ela não é capaz de melhorar.
De qualquer modo, The Walking Dead é uma HQ (que atualmente está no número 91) e série, que recomendo a todos, ainda mais pelo o fato dela conseguir ter "resgatado de vez" o universo zumbi que estava quase levantando-se da cova outra vez. (Pelo fato de ter ficado "enterrado" por vários anos, talvez por ele ser infamo por conter muitos filmes ruins, quem sabe...)







5 de dez. de 2011

The Legend of... Link?

Agora que tenho o Lucols pra me ajudar nas postagens, enfrento um outro problema: não ficar pra trás na qualidade. Claro que nenhum de nós está competindo, mas não podemos nos dar ao luxo de escrever qualquer coisinha boba aqui. Devo parabenizar então meu parceiro pelo excelente trabalho sobre Futurama, digno de uma resenha profissional.

Este é o segundo vídeo que posto e comento aqui, não será uma postagem grande, muito menos cheia de detalhes.

A equipe Smosh (http://www.smosh.com/) tem feito um belo trabalho relacionado a cultura popular nerd (por assim dizer), lançando sempre vídeos recheados de humor sobre temas de jogos, filmes, desenhos e até mesmo problemas corriqueiros da vida.
Um dos vídeos mais incríveis dessa equipe que vem surpreendendo com muito estilo e estupidez espontânea é The Legend of Zelda - Rap. Até mesmo para quem não é adepto desse estilo pode curtir e com certeza terá de admitir que os caras foram muito originais.


Tanto em qualidade quanto produção ficaram excelentes, o que prova que o humor satírico sobre um clássico DEVE ser levado com capricho e fidelidade para que passe além de uma sátira, uma homenagem.

3 de dez. de 2011

O ano 3.000 nunca foi tão divertido!


Eu sempre gostei de Simpsons, nunca fui fascinado, mas assisto desde que era criança e posso afirmar que ele acompanhou bastante minha adolescência. Mas a pouco tempo atrás eu fiquei curioso com o Futurama, desenho do mesmo criador Matt Groening que é tão famoso quanto Simpsons. Eu conheço ele a um bom tempo, dos comerciais da Fox, mas nunca pensei que ele seria um dos melhores desenhos animados que eu já assisti. Como citei acima, de repente nasceu uma pequena curiosidades, assisti um episódio na fox, gostei, e, antes de perceber, estava viciado. Pouco tempo depois, já tinha assistido todos os episódios, incluindo os filmes. Bom, não é preciso ser um gênio para descobrir que é dele que falaremos nesse post xD.


Futurama conta a história de Philip J. Fry, um rapaz entregador de pizza que, por causa de um infeliz acidente, vai parar 1.000 anos no futuro. Isso tudo porque Fry foi pego por um trote quando ia fazer uma entrega, chegando ao local, Fry viu que o cliente que havia pedido se chamava I. C Wiener (Eu Vejo Pinto no português) um típico trocadilho de nomes. Decepcionado, Fry percebe que está em um laboratório de criogenia, senta na cadeira mais próxima, perde o equilíbrio e acaba caindo em uma máquina, sendo congelado instantaneamente, com o timer marcado para ser descongelado apenas 1.000 anos depois. Assim começa nossa história. Quando Fry é descongelado, se vê em um mundo completamente alterado, com aeronaves, tubos que transportam pessoas e várias outras bizarrices futurísticas. Mais tarde, Fry descobre que ele se encontra em New New York, uma cidade construída em cima de New York, que agora é uma cidade subterrânea abandonada. Lá, ele conhece Bender, um robô misantropo, cleptomaníaco que precisa de álcool para funcionar, que mais tarde vira seu melhor amigo, e Leela, uma cíclope alienígena por quem Fry se apaixona. (É revelado depois que Leela é, na verdade, uma mutante que possui o menor número de características mutantes já vista, assim conseguindo se passar por uma alienígena e viver entre os humanos. Isso porque os mutantes vivem nos esgotos da cidade e não tem permissão para subir.) Ironicamente, Fry consegue um emprego como Delivery Boy, só que fazendo entregas para planetas ao invés de casas e pilotando uma nave espacial invés de uma bicicicleta. Ele começa a trabalhar na companhia de entregas que pertence ao seu parente mais distante, Professor Farnsworth chamada Planet Express. (Planeta Expresso na versão dublada). Lá também trabalha o burocrata jamaicano Hermes Conrad, o médico meio lagosta meio polvo Dr. Zoidberg e a estagiária chinesa e marciana Amy Wong. Um dos detalhes mais interessantes em Futurama, é que Fry parece se adaptar melhor no futuro do que no passado, onde vivia todo mundo que ele conhecia (Talvez por ele não ter amigos e ser subestimado por sua própria família).

Existem vários fatores que me fazem gostar mais de Futurama do que de Simpons, (eu sei que muitos vão achar o que eu estou afirmando uma calúnia, mas é apenas a minha opinião u.u) um deles são os personagens, eu acho que eles são melhores explorados e aproveitados psicologicamente. Em muitos episódios, podemos sentir exatamente o que o personagem está sentindo, fazendo com que você se identifique melhor com eles, e assim, logicamente, pela série também. Outro motivo: porque Futurama é mais adulto. Em alguns episódios eles tratam de assuntos mais dramáticos e complexos, geralmente retratando algum problema pessoal de algum personagem. Posso citar os que mostram o passado de Fry, como "Jurassic Bark", (tenho certeza
que esse causou muitas lágrimas em várias pessoas xD) que conta de como Fry acha um fóssil de seu cachorro Seymour, que era o melhor amigo dele no passado; "The Luck of the Fryish", que trata do relacionamento de Fry com seu irmão Yancy e outros que são muito bem bolados como "The Late Phillip J Fry" e "The Sting", ambos falam sobre o amor de Fry por Leela.
Mas é claro que Fry não é o único personagem a ser bem retratado. Leela também sofre na sua vida amorosa (muitas vezes pelo fato de possuir apenas um olho) e também por não saber quem são seus pais, e isso é explicado em "Leela's Homeland". Bender que é o personagem mais famoso, também não escapa, já tentou se suicidar várias vezes e já teve várias crises existenciais. A melhor delas no episódio "Lethal Inspection" em que Bender vai atrás de seu inspetor para reclamar por vir sem uma unidade de backup. Até mesmo Dr. Zoidberg que é um personagem secundário sofre por não conseguir arrumar um par para se acasalar, não conseguir ser comediante que é seu sonho e ser desprezado por todos, inclusive pelo seus colegas de trabalho. Outra coisa interessante em Futurama são seus paradoxos e viagens no tempo, podemos citar "Roswell That Ends Ends Well", que conta como os passageiros da Planet Express voltam para Roswell, no ano de 1947 e "The Why Of Fry" que mostra a importância de Fry para o universo. (Esses episódios são bem "excêntricos" e importantes, não quero falar nada sobre eles para não dar spoilers).

Futurama também possui vários outros personagens interessantes, como Zapp Brannigan o membro mais famoso da Ordem Democrática dos Planetas e seu assistente Kif, que mais tarde vira namorado da Amy; Mãe, que possui um multimilionário complexo industrial de produções de robôs; O robô papai noel que aparece em todos os episódios natalinos que destrói quem não foi uma boa pessoa no ano; Calculon, o robô ator de novelas; Lrrr rei do planeta Omicron Persei 8 entre vários outros.

Mesmo sendo um ótimo desenho, Futurama nem sempre recebeu o reconhecimento merecido. Futurama foi cancelado não oficiamente depois da quarta temporada, isso aconteceu devido uma irregularidade de transmissão por causa de eventos esportivos, dificultando assim, os espectadores de saberem quando um episódio novo iria ao ar. Depois, a Cartoon Network comprou os direitos de Futurama por dez milhões de dólares e começou a reprisar as temporadas no bloco adult swim. Após o fim do contrato, os direitos de Futurama foram passados para a Comedy Central (emissora de South Park) e assim depois de muitas negocioções e enrola enrola, a quinta temporada voltou, mas não com episódios regulares, e sim como 4 filmes dividos em 4 partes de meia hora. Mais tarde, foi anunciada em 2009 uma nova temporada com 26 episódio e, depois, uma sétima com o mesmo número de episódios, sendo 13 episódios para serem transmitidos em 2012 e outros 13 em 2013. Pois é, todas as coisas boas tem seus altos e baixos, falaremos agora dos personagens:

Philip J. Fry: Protagonista da série, Fry é um rapaz que tem a inteligência um pouco abaixo da média, é melhor amigo de Bender e apaixonado por Leela, que não corresponde os mesmos sentimentos. É o Delivery Boy do Planet Express. Fry pode não ser muito esperto mas possui um grande coração.










Bender Bending Rodriguez: Apesar de não ser o principal, Bender é o personagem mais conhecido da série e o favorito por muitos fãs. Sofre com uma compulsividade por roubar e está sempre fumando e bebendo. Bender é conhecido pelo seu famoso bordão: "Bite my shiny metal ass" (morda minha bunda de metal brilhante na versão dublada). Bender é gerente de vendas e cozinheiro do Planet Express. Sua meta é destruir todos os humanos.






Turanga Leela: Leela é uma cíclope mutante, capitã da nave Planet Express. É amada por Fry apesar de não sentir os mesmo sentimentos por ele, vendo-o como apenas um bom amigo. Leela é a mais responsável da tripulação e é uma ótima lutadora.







Professor Hubert J. Farnsworth: Cientista, inventor e fundador da companhia de entregas Planet Express, surpreende, em quase todos os episódios, a sua tripulação com invenções malucas. Ás vezes, Farnsworth dá a impressão de não se importar com a sua tripulição, não hesitando de os mandar em missões extremamente perigosas. É um sobrinho distante e único parente vivo de Fry.





Hermes Conrad: É um Contador e burocrata jamaicano, é casado com sua mulher LeBarbara e tem um filho de 12 anos chamado Dwight. É impaciente a maioria das vezes, mas é muito responsável e dedicado com seu trabalho.








Amy Wong: Amy é uma marciana chinesa que é estagiária no Planet Express (apesar de Fanrsworth afirmar que a tem por perto apenas por ela possuir o mesmo tipo sanguíneo que o dele). Na maioria das vezes, Amy é promíscua e irresponsável, apesar de ser extremamente rica. Quando está brava, costuma xingar em chinês. Mais tarde assume uma relação séria com Kif, assistente do capitão de 25 estrelas, Zapp Brannigan.




Dr. John A. Zoidberg: Zoidberg é um médico meio polvo-lula-caranguejo da equipe Planet Express, apesar de ter conhecimento quase nulo sobre anatomia humana. É ignorado por praticamente todo mundo, inclusive pelos seus colegas de trabalho (apesar de possuir uma grande amizade secreta com Farnsworth). Costuma erguer um tipo de crista quando se sente ameaçado e correr como um caranguejo produzindo um estranho barulho quando faz alguma trapalhada.





Apesar de seus altos e baixos, Futurama é um desenho que já marcou a vida de muitas pessoas e que com certeza, ainda irá marcar.

2 de dez. de 2011

Hello Everyone!




Olá galera, Meu nome é Lucas Garibaldi Barreto, mas por aqui vou ser conhecido como Lucols. Vou fazer os posts junto com o Augusto e vou tentar ajudá-lo na melhor maneira possível. Isso se resume a novos posts! \o/

1 de dez. de 2011

Cuidado... Ginger Morde!

E mais um post sobre filme que faço no blog... mas desta vez será um pouco diferente. Desta vez é sobre um filme de horror especial.
                                                Ginger Snaps ("Possuída"- PT)

Já devo ter mencionado que o assunto dos Lobisomens me agrada muito, se não mencionei, agora vocês sabem XD.
Ginger Snaps, antes de tudo se tornou especial pra mim porque é um filme que me liga a duas pessoas de grande importância, sem falar que é completamente diferente das outras películas sobre seres lupinos que já vi, portanto dedico a postagem ao meu melhor amigo e a minha grande amada... que não me ama.  


Ginger Snaps é um filme canadense que tem base no amor entre duas irmãs, uma condenada e a outra vinculada a um pacto.
A Licantropia (ato de transformação de uma pessoa em lobo) é mostrada como uma doença sanguínea, da qual não existe uma cura específica e que vai aos poucos consumindo a personalidade e aparência do infectado, até que ele se torne um novo tipo de criatura completamente animalesca.


Vamos a história:
Ginger e Brigitte Fitzgerald são duas irmãs inseparáveis e completamente anti-sociais, Ginger é bonita e sexy, enquanto Brigitte é magrela e nariguda (mesmo assim bonita, depende do angulo), tendo as duas apenas em comum na aparência um colar indígena feito com o crânio de um pequeno pássaro. 
Uma coisa que fica muito clara no começo da trama é que as irmãs Fitzgerald tem um gosto estranho para entretenimento, sempre pensando em morte e desastres, isto rende um trabalho de escola  (impressionante, na minha opinião) muito polêmico chamado "Como deveriam ser nossas mortes", feito em cima do tema "A vida nas Colinas Bailey" (condomínio nas colinas onde as protagonistas vivem).
Uma das imagens do trabalho das duas
Por serem estranhas, certamente sofrem Bulling de diversos alunos, e é exatamente por causa disto que acabam encontrando uma aventura muito mais bizarra e assustadora da qual nunca poderiam imaginar.
Para se vingar de uma aluna metida, Brigitte e Ginger saem durante a noite com a ideia de sequestrar o cachorro de sua inimiga e matá-lo, colocando a culpa assim em uma fera assassina que anda pelas colinas ao anoitecer, mas que ninguém é capaz de ver.
Chegando ao local próximo a casa desta garota, as irmãs encontram o corpo de um cão completamente destroçado, imaginando que aquele poderia ser o tal cachorro, as duas decidem voltar, com um certo receio de que a fera misteriosa ainda esteja por perto. Neste momento acontece algo completamente inconveniente: a menstruação atrasada de Ginger chega, e o sangue que começa a sair atrai a terrível besta que se escondia entre as árvores.
Ginger é levada para longe, mordida, arranhada, atirada com força e talvez até quebra algum osso, mas no final consegue, com a ajuda de sua irmã se livrar do monstro. Ao atravessar uma rodovia atrás das garotas, a fera é atropelada pela van de um rapaz que apenas viu duas pessoas correndo de última hora na frente de seu veículo e um animal horrendo se chocar contra seu capô.
A antiga fera agora está completamente aniquilada, mas Ginger, por sair viva divide dos mesmos genes do grande caçador lupino que sempre aterrorizou os moradores das Colinas Bailey.

Com este enredo, já podemos perceber que não se trata de um filme de Lobisomem comum, principalmente porque a criatura morreu por causa de uma batida de carro, e não com uma bala de prata no peito. Do momento em que Ginger sai viva do incidente, sua personalidade começa a mudar drasticamente, a garota que antes era anti-social e rebelde começa a ficar metida e atirada, parecendo mesmo uma cadela no cio, e Brigitte desesperada para achar uma cura para sua metamorfose, que parece acelerar toda vez que a garota cede aos seus "novos" instintos.   

Com o desenrolar, vamos nos acostumando com Brigitte que mostra ser a verdadeira protagonista, ela não se importa com sigo mesma, apenas com o bem estar da irmã, que quando pequena, foi a única em quem pôde confiar, fazendo um pacto aos oito anos de nunca se separar da tal cortando suas mãos e unindo-as com sangue.
O problema é que Ginger não parece querer ser ajudada, sempre tendo recaídas e fazendo coisas monstruosas. No começo, a garota acaba ficando ainda mais bonita, com seu cabelo ganhando mechas brancas, seus dentinhos ficando pontiagudos e seus olhos amarelados. Mas ao começar a criar garras e ficar com a pele ressecada, sua aparência não passa de uma híbrida entre mulher e cachorro.

Agora... para os mais exigentes fãs de Lobisomens, não posso dizer que terão uma boa experiencia com a forma completa da fera, isso porque assim como no filme do John Landis, Um Lobisomem Americano em Londres, a criatura anda nas quatro patas, como um lobo normal. Pessoalmente, eu gosto mais assim, sempre relacionei o Lobisomem a uma figura ligada ao terror, e não consigo imaginar uma criatura que seja mais homem do que animal assustadora, o ato de perder a consciência e se transformar em uma espécie de lobo sobre um rascunho humano, como é o caso de Ginger, gera uma reação muito mais repulsiva e assustadora.

Mas uma coisa até mesmo os mais exigentes fãs de lobisomens terão que admitir: O monstro deste filme é muito mais sinistro do que qualquer outro, afinal de contas ele é como um lobo vestindo uma pele humana, não parece uma transformação perfeita, se assemelha mais a uma... doença.... ou uma mulher na TPM e as mudanças que as meninas devem passar para se tornarem mulheres... seria isso?



               
A produção é boa, levando em conta que foi feito em 1999-2000, não tem efeitos em CGI, apenas os bons e velhos Animatronics (bonecos hidráulicos). O diretor se chama John Fawcett, do qual não sei muitas coisas, mas descobri que foi diretor de seriados como Xena-A Princesa Guerreira e Blade-The Series.

Apesar de todo o sangue, Ginger Snaps não se trata exatamente de um filme de terror, todo o horror da historia é direcionado para o final, sendo a trama na verdade uma espécie de drama familiar.
Eu recomendo esse filme para quem gosta de histórias diferentes do clássico que estamos acostumados a ver por aí. Pessoalmente adoro ele e acho que é muito difícil não se apegar as irmãs Fitzgerald, principalmente a Brigitte que demonstra uma coragem e determinação que nem mesmo ela pensava possuir.

Comentem ^^