Páginas

19 de jan. de 2012

100% Tamer

Olá leitores, mais uma análise sobre um Mangá. Mas desta vez será um mangá meio raro... na verdade nunca o encontrei pra vender. Por isso vou disponibilizar o link para um outro blog caso alguém queira baixar a primeira parte do mangá para conferir.


                                                         Digimon V - Tamer 01

  O pessoal que assistiu a série Adventure deve se lembrar que o líder do grupo de sete crianças que foram parar no Digital World se chamava Taichi (Tai aqui no Brasil), bem... lhes apresento Taichi, mas não é Kamiya Taichi (o do Agumon), este é Yagami Taichi. Embora eles tenham o mesmo visual, suas personalidades são diferentes, este Taichi se parece muito com o Gon do Hunter x Hunter, ele simplesmente parece não ter noção do perigo e encara qualquer desafio sem pestanejar, mesmo que seu inimigo seja maior e mais poderoso. Outro aspecto que difere é que seu companheiro Digimon é um V-Dramon e não um Agumon.


Desde pequeno era muito viciado em Digimon, na verdade nunca deixei de ser, pessoas que criam Digimons, não importa os meios que usam são chamados de Tamer. Para quem pensa que Digimon é apenas um anime que se inspirou no tão cultuado Pokémon saiba que esta franquia existe a muito mais tempo do que a série animada (realmente não é velho como Pokémon), os Digimons sempre estiveram presentes na minha vida, sendo por meio de cartas e principalmente jogos. É com muito orgulho que digo que além de evoluir muitos Pokémons, já evolui muitos Digimons no meu passado (e ainda evoluo). Com certeza é uma franquia que deve ser explorada para ser apreciada, mas que infelizmente foi alterada e infantilizada por americanos e teve ajuda de brasileiros, três exemplos interessantes são:

Brasil                 Japão

Digimundo = Digital World

Digiescolhido = Tamer

Digievolução = Shinka
Confesse que generalizar tudo com "Digi" no início torna qualquer palavra tosca e infantilóide, sem falar que as únicas que deveriam começar assim são Digimon e Digivice (Digital Device).



Este mangá que vou falar agora foi escrito por Hiroshi Izawa e desenhado por Tenya Yabuno, publicado em 98 e terminado em 2003, conta a historia de um garoto fã de V-Pets (Virtual Pets) que possui um Digimon não catalogado, o que faz com que seja desclassificado em um grande torneio de Digimon Tamers do qual estava ansioso para participar.
Taichi não entende por que seu V-Dramon foi acusado de ser um Digimon inventado e enquanto verifica se há problemas com seu V-Pet é absorvido para dentro do aparelho e consequentemente cai no Digital World.
Ao chegar no outro lado, Taichi é recebido por nada mais nada menos que seu próprio Digimon, chamado Zeromaru (carinhosamente tratado apenas por Zero).
Taichi então começa a explorar o Digital World lado a seu fiel companheiro, enquanto andam acabam se batendo com um Gabumon chamado Gabo, fugindo de um Tortomon. Taichi e Zero decidem enfrentar o monstro mesmo com as advertências de Gabo de que os Digimons daquela área são muito poderosos.
Usando de pura estratégia, Taichi e Zero vencem rapidamente seu inimigo, impressionando Gabo e convencendo-o a levá-los a seu mestre.
O mestre de Gabo vive em uma grande mansão que se parece muito com um santuário (muito semelhante a Ice Sanctuary do Digimon World de 1999 do PS 1), ele é um poderoso MagnaAngemon (HolyAngemon no Brasil) e após certos diálogos prolongados e algumas batalhas acaba dizendo que Taichi é uma espécie de escolhido Humano, cujo parceiro Digimon proveniente de uma espécie desconhecida deve derrotar um d'Os Sete Lordes Demônios que está levando o Digital World pelo caminho da destruição, seu nome é Demon (lê-se Di-Môn) e esconde poderes inimagináveis muito além de qualquer Digimon existente.
Taichi simplesmente aceita a missão porque não quer que seu parceiro e o mundo cheio de criaturas que ele tanto gosta seja destruído, saindo assim em uma jornada para coletar os únicos objetos capazes de lhe permitir ficar cara a cara com o Lorde Demônio, mesmo que não tenha poder suficiente para impedi-lo.




Este mangá mesmo sendo bem antigo consegue ter um traçado muitas vezes melhor do que muitas temporadas que eu já vi, as vezes tudo parece meio cômico demais e outras horas vemos os Digimons de uma jeito todo detalhado e bonito.
A história, embora clichê, consegue prender porque é simples e os personagens são bem carismáticos, para quem gosta, nem que seja um pouco de Digimon vale a pena ler esta raridade que nem é mais comentada quando se fala nesta franquia.

Quanto ao anime de Digimon, eu só tenho a dizer que mesmo que a dublagem as vezes jogue cenas ótimas por água a baixo, confesso que acho que a primeira temporada tem ótimas vozes brasileiras, mas que não chegam a ser perfeitas quanto a versão original (diferente de DBZ, que tem uma dublagem brasileira muito melhor que a japonesa). De todas as temporadas, recomendo sempre a primeira, a terceira e a quinta, pois Digimon 02 é praticamente o Adventure de movo, o Digimon Fronteira perdeu a graça ao colocar Humanos que evoluem para Digimons e agora o   Digimon Xros Wars mesmo tendo uma ótima história e uma qualidade de animação superior aos outros perdeu muitos pontos ao fazer os Digimons dos protagonistas se fundirem em um Megazord.


O link para o blog prometido está aqui. Eu sugiro que para facilitar as coisas, você clique e arraste para selecionar a página, isso vai melhorar sua visão dos links. Do lado de "Volume Completo" tem o link para baixar em português, basta clicar e fazer o download.




    

Nenhum comentário: