Páginas

28 de jan. de 2012

Histórias interessantes acontecem no badalado bairro hippie de Mission Hill



Mission Hill foi um desenho estadunidense que estreou na WB em 1999 e foi ao ar até 2002 no bloco Adult Swin do Cartoon Network. De modo geral, o desenho retrata a vida de Andy French, um vendedor de colchões de 24 anos que sonha em ser cartunista. Andy divide um apartamento com seus dois colegas de quarto: Jim, amigo desde os tempos do colégio, é extremamente alto e demonstra a maioria de seus sentimentos com um simples "Ok", Jim é um agente publicitário que ganha grandes quantidades de dinheiro por apelar no marketing direcionado para a geração Y. Ele também possui um vasto conhecimento na área tecnológica, sabendo lidar com todos os tipos de utensílios eletrônicos. Curiosamente, Jim não parece se importar muito com todo o dinheiro que possui. A outra "Roomie" é Posey, uma garota meio hippie que só parece se interessar pelas suas plantas e sempre julga uma pessoa pela sua "luz interior". Andy vive tranquilamente até o dia em que foi fazer uma visita para os pais que estão de mudança para pegar Stogie, seu cachorro alcoólatra que parece conseguir digerir qualquer coisa, desde cigarros até controles remotos. Quando Andy chega lá, tem uma surpresa ao que ver seu irmão Kevin, um cdf que tirou mais de 140 ponto no seu teste de aptidão, está com as malas prontas e seus pais dizem que ele vai se mudar com Andy até conseguir entrar na universidade de Yale. Andy diz para seus pais que isso não vai acontecer porque este odeia Andy e afirma que ele vai atrapalhar a vida dele, mas aceita relutantemente depois de sua mãe dizer que Kevin o adora.

Mission Hill é um desenho mais direcionado para o público adulto, retratando questões morais e sexuais. Ao longo dos episódios, vemos Kevin tentando se adaptar na mesma vida adulta que seu irmão leva e Andy tentando se encaixar em algum emprego pois é frustrado por não conseguir ser um cartonista.
O estilo do desenho é bem legal (diferente de muitos desenhos atualmente que parecem serem feitos com pressa e sem paixão nenhuma), vemos a cidade fictícia de cosmopolis como uma daquelas cidades noturnas coloridas norte-americanas, com várias placas de Neon destacando diverso bares de Jazz e baladas.

Tirando os principais, Mission também possui alguns personagens importantes que fazem várias aparições ao longo da série. Entre eles estão os outros moradores do prédio de Andy: O casal homossexual de 60 anos, Gus e Wally e o casal Natalie e Carlos e seu bebê no qual o nome nunca foi dito. Também temos a meio-namorada de Andy, Gwen e os dois melhores amigos nerds de Kevin, Toby e George.



Apesar dos episódios terem premissas inteligentes e divertidas, o seriado possui apenas 18 episódios, 13 deles sendo oficiais e 5 que ficaram apenas em animatics devido ao cancelamento da série.

Eu posso afirmar sem hesitações de que Mission Hill é um dos meus desenhos prediletos e até hoje não me conformo com o fato de ele ter parado na primeira temporada. Mesmo com apenas 13 episódios sem contar com os animatics, recomendo a todos que tiverem a oportunidade de assisti-lo.

Nenhum comentário: