Páginas

26 de fev. de 2012

Holy Avenger Rádio Teatro

Olá meus bons leitores! Não quero fazer algo muito grande hoje, mas acho que não posso evitar ocupar um bom espaço nesta postagem, então de qualquer jeito apenas vou escrevendo o que for necessário.
Depois de citar um número considerável de mangás por aqui, seria estranho se eu não fizesse nada relacionado ao mais famoso mangá brasileiro de todos os tempos:


                                                                Holy Avenger
Mas desta vez não quero que o assunto seja o mangá em si, mas sim uma espécie de rádio teatro que foi feita a um tempo atrás com dubladores de primeira interpretando os principais personagens desta história.
Mas antes acho que tenho que dar uma introdução ao mundo de Holy Avenger.
O roteiro é do gênio brasileiro dos RPG's Marcelo Cassaro, responsável pelo jogo Defensores de Tóquio que funciona com o sistema de 3D&T criado pelo próprio (se não conhece RPG não se preocupe, ainda faço uma matéria falando sobre o assunto, mas isso será mais tarde, precisamente dia 04 de Março), Holy Avenger era patrocinado pela revista Dragão (pertencente a Marcelo) e por causa do jogo brasileiro que era febre na época Tormenta recebeu uma ambientização neste mundo (que era evidentemente paralelo a Dungeons & Dragons). Era possível ver criaturas típicas de D&D por todos os lados e muitas referências tanto a RPG clássico quanto a animes que são famosos até hoje como Pokémon.

A história se passa no mundo fictício de Arton, repleto de monstros e criaturas misticas, onde muitos se aventuram por terras desconhecidas, adentram misteriosas cavernas e calabouços (dungeons) a procura de tesouros e glória. A trama nos reserva um Ladino (Sandro Galtran), uma Maga(Niele), uma Druida(Lisandra) e um Troglodita-Anão Bárbaro(Tork).
Tudo começa quando Lisandra, uma garota que foi criada por animais em uma ilha selvagem chamada Galrasia e "civilizada" pelo Troglodita-Anão Tork sai para o mundo dos homens a procura de um Ladino que possa roubar uma preciosa joia conhecida como Rubi da Virtude, ela chega a uma cidade acompanhada de um lobo do qual trata por primo, o animal arruma confusão com os guardas e depois de atacar um deles é executado na frente de Lisandra. A garota é presa e depois salva por Sandro, que diz ter ouvido falar que alguém precisava dele.
Já no templo a ser invadido, Sandro conta a Lisandra que a fama de ladrão vem do nome Galtran de seu pai, que é considerado o maior Ladino do mundo e ele é apenas um novato querendo provar ser tão bom quanto seu pai. Lisandra fica um pouco decepcionada, mas logo percebe que o jovem é muito valente e heroico.
Depois de uma desesperada fuga de um Dragão, o Rubi da Virtude finalmente é de Lisandra e Sandro volta para sua cidade ainda pensando na jovem Druida, mas aos poucos vai descobrindo que existe mais de um Rubi da Virtude, e como desculpa para ver a garota novamente decide roubar a joia da famosa Niele, conhecida como maior Maga do mundo, sua invasão a casa da elfa é completamente desastrosa e a garota acaba interrompendo seu banho para sair voando pela cidade pelada e atirando bolas de fogo no pobre Ladino. Após a breve confusão Sandro descobre que Niele não é uma pessoa arrogante e vingativa como é do costume dos Magos, na verdade Niele é boazinha até demais, porém muito excêntrica concordando em ajudar Sandro apenas porque está entediada e porque achou ele "bonitinho", então ambos partem ao encontro de Lisandra em Galrásia.
Já a Druida, revela ter motivos muito sérios para procurar estas pedras tão raras, sendo que em sua caverna repousa o corpo do lendário Paladino de Arton, conhecido como "O maior herói do mundo". Todas as vezes que dorme, Lisandra tem pesadelos terríveis em que o Paladino sempre morre do formas diferentes no final. Com o intuito de tirar o ser de seus sonhos, ela procura desesperadamente os Rubis, que com certeza poderão trazer de volta a vitalidade e poder do herói.



A historia de Holy Avenger não é ruim, poderia ser melhor, motivo pelo qual a revista praticamente se arrastou até o último volume para depois continuar com edições especiais que não tinham absolutamente nada a acrescentar, muitas pessoas odeiam esta HQ, mas ao mesmo tempo ela conquistou muitos fãs não apenas no Brasil, o triste é saber que poderia ter capacidade de conquistar o mundo, mas deixou muitas pontas soltas.
Eu pessoalmente gosto muito de Holy Avenger, principalmente no design dos personagens que são da nossa ilustre desenhista Érica Awano, que se não me engano nem no Brasil trabalha mais.

Uma das coisas mais legais que Holy Avenger proporcionou aos fãs sem dúvida foi um Rádio Teatro feito, como eu já disse, com excelentes dubladores que conseguiram vozes que combinam ao máximo com os personagens (com excessão da guria Petra, que acabou com uma voz muito esquisita), no entanto, para conseguirem dar uma boa dose de humor na trama, certas personalidades foram alteradas, como a de Niele, que pareceu meio folgada e desleixada, quando deveria estar lutando para salvar sua melhor amiga. Mas mesmo assim, tenho que ressaltar que o conteúdo é puramente humorístico, então não há necessidade de esperarmos uma fidelidade excessiva ás personalidades dos personagens.      
Segue abaixo a lista de nomes dos dubladores e links em seus nomes para sua Wikipédia. E em seguida os players com o Rádio Teatro (Eu peguei as partes mais legais, algumas coisas como erros de gravação ficaram de fora).

Narrador: Márcio Seixas
Sandro: Guilherme Briggs
Lisandra: Marisa Leal
Niele: Miriam Ficher
Tork: Mauro Ramos
Petra: Petra Leão

     










E hoje fico por aqui, espero que tenham curtido, não se esqueça de comentar para dar um incentivo. 

Nenhum comentário: