Páginas

24 de jul. de 2012

O Mundo do Autor Pt. 4

Olá leitores! Como prometido, eu estou de volta com a postagem especial sobre Tale of the Grim Reaper, e, indo direto ao ponto... o Mangá não foi aceito na editora...
Mas como era de se esperar, o editor levantou uma pequena lista de coisas que tornaram o Mangá não-aceitável, uma delas foi realmente a minha arte, acho que não sou bom o bastante.
No entanto, eu tenho a capacidade de aprender rápido com meus erros, e sim, se eu começar a desenhar de novo posso não cemetê-los mais e também posso desenhar melhor que da última vez (o lado bom de ser desenhista é isso, você melhora por vontade e não apenas por treino), quando certas mudanças no roteiro forem confirmadas por mim e por Carlos, o primeiro capítulo será reescrito, e se mesmo assim não aceitarem, ele será reescrito de novo, pois eu não levo desaforo pra casa, e se o que separa meu sonho de uma vidinha normal e comum é um NÃO eu vou fazê-lo se tornar um SIM custe o que custar.



Tale of the Grim Reaper é um mangá Shonen que conta a história de Shadow, um rapaz que se distancia das pessoas por não ser compreendido e subestimado por elas, ele sofre bullyng no colégio e não tem amigos... quer dizer, ele tem um único amigo, Shindo, que curiosamente é o cara mais bonitão e forte do colégio, os dois são tão unidos quanto irmãos e sempre que pode, Shindo salva Shadow de encrencas.
Apesar de tudo isso, Shadow sempre inveja o amigo, desde sua aparência até mesmo sua namorada, Emi, pela qual o garoto é apaixonado.
Durante um período em que Shindo se distancia de todos com quem convive, Shadow começa a desconfiar de algo que o melhor amigo possa estar tramando, mesmo que tenha conhecimento de seus treinamentos intensos e de suas capacidades de combate sobre-humanas. Decidindo segui-lo para ver o que acontece depois da saída do colégio, Shadow descobre que seu camarada se envolveu com algo muito mais do que perigoso e arriscado, algo além da simples compreensão de um estudante do colegial, algo que colocaria não apenas Shindo, mas a si mesmo em um conto escrito pelo próprio Ceifeiro.  


Como eu já disse ha um tempo atrás, a historia teve uma boa recepção, ela é do tipo que começa simples e até mesmo previsível e que depois vai se tornando algo muito maior que tende a crescer cada vez mais.
Durante o processo de criação, eu estive pensando em como seria a aceitação do Mangá praticamente o tempo todo, tenho que admitir que fico triste em pensar que o projeto que me deu mais trabalho tenha sido barrado na editora, quando olho pra trás, não vejo tantas coisas boas que tenha feito, no entanto me sinto feliz ao mesmo tempo, já que esse tiro no escuro que dei errou o alvo, mas pelo menos iluminou o caminho até ele, agora eu só preciso de uma mira a laser.

Enquanto desenhava os personagens andando pra lá e pra cá neste primeiro capítulo, percebi que não estava conseguindo uma boa sincronia entre eles, a história e principalmente os diálogos, o que resultou em algo semelhante a construção do Titanic, ao todo estava tudo sobre controle e muito bonito, mas por dentro a base estava frágil e simples demais, eu ignorei isso e deixei passar, pra minha sorte não afundei junto com o "navio" e agora posso criar outro, desta vez todo em português e sem ter outra HQ como base (me refiro a antiga versão do mangá que eu usava como guia), criando tudo do zero e passando depois para o japonês, desta forma eu posso dar a minha cara para o projeto e desenhar com aquele ar familiar com que costumo fazer.
Entre vários pontos citados pelo editor, um deles foi a falta de atenção que o protagonista (Shadow) recebeu, o que levou a ocultar o mesmo entre os outros dois personagens (Shindo e Emi), isso foi exatamente por causa da base e dos diálogos prontos que usei, foi como desenhar ás cegas, mesmo que eu conhecesse os personagens, não tinha como deixá-los "a vontade" na historia porque não estava controlando as ações deles, apenas tentando adaptá-las.


Então, pessoas, é isso, nós não vamos desistir e muito menos reclamar, isso seria inaceitável. Aguardem mais postagens deste tipo, mas não agora, o processo para refazer o primeiro capítulo vai demorar, então estarei em silêncio sobre o Mangá até lá. 


Em breve eu volto com outra postagem normal, uma boa semana a todos ^^ se cuidem





Nenhum comentário: