Páginas

23 de jul. de 2012

Slender...


Slender Man ou "Homem Esguio" para leigos, é uma creepypasta criada no fórum americano http://www.somethingawful.com/ em um concurso de photoshop chamado "paranormal creatures" e se trata de uma criatura descrita como um tipo de humanoide alto e magro que usa um terno negro e possui um rosto sem feições. De acordo com a lenda, ele pode esticar seus membros a distâncias inumanas e possui vários "tentáculos" negros que saem de suas costas que servem para paralisar e hipnotizar suas vítimas.
De acordo com as lendas, Slender Man gosta de capturar crianças ou pessoas que exercem grande fascínio sobre sua figura. A ideia do concurso era alterar uma foto de aparência normal com manipulação digital, tornando-a bizarra e/ou assustadora. Uma lenda foi criada dizendo que crianças que estavam presentes na foto em que o Slender Man aparecia no fundo desapareceram misteriosamente.
Como toda boa lenda urbana, não tardou a ocorrerem boatos de avistamentos na vida real, muitos deles descrevendo Slender em lugares com neblinas densas ou florestas de grandes extensões.
Aparentemente, a lenda ficou muito mais famosa do que esperado, pois logo logo começou a surgir várias diversificações da lenda, fanarts, jogos e até mesmo mockumentaries no youtube retratando a figura estranha. Tenho que admitir que eu mesmo possuo um estranho fascínio sobre a criatura e sempre achei que ela daria um bom filme de terror. 
Enfim, agora vou falar um pouco da minha web-series favorita que se chama Marble Hornets, que conta a história de Jay, um estudante de cinema que possui um amigo chamado Alex que estava trabalhando em seu primeiro longa metragem. Alex some depois de um tempo e Jay decidi visitar seu amigo em resposta do súbito sumiço dele. Alex responde vagamente e entrega todas as suas fitas de seu projeto intitulado Marble Hornets para Jay, dizendo que nunca mais quer ver aquilo novamente. Jay então, decidi analizar as fitas sem fazer ideia no que iria se meter. Lógico que ela é sobre o Slender. Os vídeos são postados no canal do youtube gradativamente, e nunca foi mencionado que era fake. Isso pra mim é o charme da série. Vou postar aqui o primeiro entry pra quem quiser ver, mas vou avisando que não tem legenda e é preciso entender inglês perfeitamente para entender. Esse é só uma introdução, a história começa de verdade no Entry #1, todos os vídeos pode ser localizados no canal oficial da série.


A série já possui mais de 60 vídeo e não tenho idéia de quando vai acabar, alguns são bem curtos e outros já são mais longuinhos, podendo atingir até 10:00 min ou mais. Também foi lançando um joguinho chamado Slender em que é possível fazer o download de graça no baixaiki http://www.baixaki.com.br/download/slender.htm

Eu  tenho que admitir que existem várias creepypastas idiotas (acho eu por culpa da modinha que isso se tornou) mas tem algumas que como a de Slender Man, que são realmente interessantes de se pesquisar. Talvez eu até faça outro post sobre isso. Enfim espero que o post tenha ficado bom.




Nenhum comentário: