Páginas

29 de mai. de 2012

Femme Fatale

   Admito que quando eu era mais novo, era um pouco machista em relação a personagens femininas. Para mim, mulheres em filmes, séries, jogos, etc. deviam ser atenciosas e carinhosas, ou deveriam fazer o papel da donzelas que precisavam ser resgatadas. Bom, hoje eu penso diferente.
   Este vai ser um post sobre as mulheres mais fodas no cinema na minha opinião.

    
   Beatrix Kiddo: Também conhecida como The Bride e Black Mamba, é a protagonista representada por Uma Thurman do clássico de Quentin Tarantino: Kill Bill. Ela é uma mulher que busca vingança após seu amante e companheiro de grupo deixá-la em coma com um tiro na cabeça. Isso é resumidamente a história do filme. O interessante é quando é revelado que  The Bride era na verdade, uma ex-membro do "Deadly Viper Assassination Squad", um grupo de assassinos de elite. Beatrix é a única do grupo a conhecer "Five Point Palm Exploding Heart Technique", uma técnica capaz de matar uma pessoa em questão de segundos apenas com os dedos, ensinada por seu sensei Pai Mei. Após acordar de um coma de quatro anos, (em qual era constantemente violada) decidi entrar em uma jornada de vingança banhada de sangue contra todos os membros da Deadly Viper, no qual consegue sair vitoriosa. Acho que cortar meio mundo com uma katana e fugir de um caixão de madeira enterrado à sete palmos abaixo da terra usando apenas as mãos é suficiente para entrar nessa lista.



   Fox: Angelina Jolie é um exemplo típico de Femme Fatale no cinema atualmente. Linda e perigosa, um destes exemplos teria que entrar nesta lista. Fox é uma personagem do filme e quadrinho Wanted, escrito por Mark Millar. No filme, (quadrinho, tanto faz...) ela é a escolhida para treinar o filho do assassinho The Killer (que redundância...), Wesley Gibson. Excelente atiradora, motorista e tudo mais, é curioso saber o que pode acontecer entre ela e Wesley quando acabam virando amantes. Coberta de tatuagens, charmosa e armada até os dentes, Fox é uma personagem marcante quando se fala de mulheres "fodonas". 


   Lisbeth Salander: Essa mina toda moderna é uma das detetives femininas mais que legais já inventadas (se é que existem muitas detetives femininas). É a personagem principal na saga Millennium junto com o jornalista investigativo Mikael Blonkvist. O filme, baseado no primeiro livro da saga Millennium criada pelo falecido Stieg Larsson, conta a história de Mikael Blonkvist que após perder um caso de tentar desmascarar escândalos na alta finança, foge para uma ilha ao norte da Suécia para tentar desvendar o caso de sumiço de uma menina chamada Harriet, que está desaparecida por quarenta anos. Lisbeth é uma famosa hacker de computadores. Super inteligente e estilosa, acaba ajudando Mikael em seu caso. O motivo de ela estar nesta lista é a prova de que mexer com ela não é uma boa ideia. Vemos isso quando ela se vinga de seu guardião sadista que dava sua "mesada" em troca de relações sexuais. Após ser estuprada, Lisbeth faz o  mesmo com ele mais tarde, de uma maneira bem violenta. Não satisfeita, tatua em seu abdômen as seguintes palavras: "Sou um porco sadista, um pervertido e um estuprador" e ainda por cima o ameaça de morte se chegar perto dela novamente ou tentar remover a tattoo. Acho que já entenderam aonde eu quero chegar. Filmaço dirigido por David Fincher que na minha opinião é um dos melhores diretores atualmente, recomendo.



   Mathilda: Para fechar essa lista com chave de ouro, apresento a criança mais legal da história do cinema. Mathilda é o exemplo perfeito de crianças que vivem uma infância desgraçada. Com apenas onze anos, vive com seu pai que é traficante de drogas e sua família desvairada. O pai é assassinado junto com sua família por um policial corrupto interpretado por Gary Oldman. Mathilda consegue escapar fugindo para o apartamento de seu vizinho misterioso. Esse vizinho é Leon, um assassino profissional interpretado por Jean Reno (Muitos assassinos profissionais para um só post.). Mathilda decide se vingar. Não pela sua família inteira, mas pelo seu irmãozinho de quatro anos, o único pelo qual possuía algum tipo de afeição. Quando descobre que o tipo de serviço seu vizinho realizava, pede para morar com ele e para ele lhe ensinar suas técnicas mortais, que incluem desde facas e pistolas e até snipers. Este cede após muita insistência. É assim que começa a saga de Mathilda, vivendo do jeito como muitos moleques gostariam, desde limpeza de armas e até mesmo na realizações do serviço. Mathilda é interpretada pela famosa Natalie Portman que tinha apenas treze anos na época.

Nenhum comentário: