Páginas

19 de mai. de 2012

O apocalipse zumbi mais famoso do momento vai parar nos consoles

   
   Este aqui vai ser o meu segundo post sobre The Walking Dead, mas agora vou falar do jogo que saiu há pouco tempo. O primeiro capítulo de cinco se eu não me engano se chama A New Day, e você não joga com o Rick como muitos esperavam. Creio que ele ainda esteja no hospital enquanto nossa história acontece.
   Em A New Day, você está na pele de Lee Everett, um homem que está indo em direção a cadeia sob acusação de homicídio. Mas tudo muda quando sofre um acidente de carro e percebe que está cercado de criaturas sedentas de sangue e loucas para arrancar um pedacinho dele.
   O que mais surpreendeu a todos, foi o fato do game não ser um "Left 4 Dead 3", e sim um simples point n' click (Aqueles jogos em que o ponteiro do mouse faz praticamente todas as ações). Na minha opinião, assim é bem melhor, porque o jogo fica mais focado nas condições psicológicas dos personagens ao invés de entretenimento que se baseia em cabeças explodindo. Mas não se engane, o jogo está recheado de momentos em que você precisa pensar rápido para sobreviver.
   Outro ponto interessante é que as escolhas que você faz durante o jogo pode alterar a opinião dos outros sobre você ou como estes se comportaram com você ao decorrer da história. 
   Os gráficos não lá tão detalhados, mas isso pode ser considerado um charme, pois dá a impressão que você está jogando dentro de uma revista em quadrinhos, como pode ver na imagem ao lado. E como o jogo está dividido em vários capítulos, aumenta ainda mais a sensação de você estar acompanhando uma série totalmente nova.
   Outro detalhe divertido que me chamou a atenção é que durante nossa história, você encontra personagens já conhecido pelas hqs ou pela série. Estes são o fazendeiro Hershel e sua família e o queridinho Glenn, o carismático entregador de pizza coreano.
    Emfim, é um jogo altamente recomendável para quem é fã da HQ,  mas não muito para os que esperavam a típica ação interrupta e sanguinolência de outros jogos do gênero. 

  

Nenhum comentário: