Páginas

9 de out. de 2011

A Donzela do Inferno


Hoje vou falar de uma série um tanto quanto misteriosa e intrigante, que conseguiu me chamar muito a atenção                                                                       jigoku shoujo








Ano passado comecei  a assistir Jigoku Shoujo, esperando ver mais um anime simples e não muito ambicioso, que conseguisse me distrair um pouco,  e para minha surpresa, não consegui tirar ele da cabeça por dias. O Mangá foi criado por Miyuki Etoo, do qual nem imagens eu achei, puta falta de sacanagem isso, quer dizer... ele/ela cria uma das mais  famosas series de Mangás e nem a biografia é publicada. Sendo assim passo a escrever diretamente sobre a obra em si.

A primeira vista, esse anime parece ser um desses casos de fantasia psicológica em que não vemos um protagonista sólido, mas sim vários casos  envolvendo pessoas específicas ao longo da historia.

Enma Ai é uma garota espectral que habita o mundo do crepúsculo com seus três servos, sua misteriosa avó e uma aranha fiandeira sinistra que parece estar sempre de olho nela. O lugar é completamente triste e desolado, tendo apenas a casa da menina como ponto de referencia, fora isso resta um simples cenário de campo e um horizonte onde o sol nunca se põe ( por isso mundo do crepúsculo, capiche?).
Neste momento vem a grande sacada do anime. A Enma Ai aqui tem um site no mundo dos mortais chamado Jigoku Tsuushin, do qual consiste apenas a uma tela preta com um titulo e uma barra de digitação. Uma lenda urbana corre entre os cantos do Japão tendo este site como responsável pela vingança e morte de algumas pessoas. Diz a lenda que a exatamente meia noite o site Jigoku Tsuushin aparece (se não for no horário certo a pagina aparece como não encontrada) e a pessoa que tiver seu nome escrito na barrinha de texto é levada para o inferno com corpo e tudo pela famigerada Hell Girl.
Depois de mais ou menos 4 ou 5 episódios dois protagonistas entram na trama, no entanto não vou falar sobre eles. O que realmente fica legal nesse anime é a mudança de rotina repentina e as dúvidas que começam a surgir em torno de Enma Ai e e os que a cercam.
Quanto a personalidade na donzela do inferno não há muito o que se destacar, "Ai" quase nunca fala e sempre tem um olhar distante, passando a maior parte do tempo em seu mundo particular ou levando almas para o inferno, ela não parece se preocupar se seu ofício causa ou não desgraça para as pessoas... na verdade ela não parece se preocupar com nada, nem sentimentos parece ter. Mas no fim da primeira temporada nos deparamos com uma grande surpresa que envolve a menina e sua existência. 
Jigoku Shoujo tem três temporadas, a primeira eu relatei aqui e tem o nome do título da série,  a segunda se chama Futakomori e a terceira Mitsuganae.   






Segue acima a abertura do anime

Nenhum comentário: