Páginas

30 de out. de 2011

Sekirei... temos que pegar...?

E aqui estou eu de volta, depois de algum tempo sem postar nada, voltei pra falar de um anime meio inusitado que assisti durante as férias de Julho.

                                                                   SEKIREI

Sekirei é um anime feito quase que completamente de idéias tiradas de outros trabalhos onde tem pessoas que fazem parceria com alguma outra raça e partem em aventuras, enfrentando adversários semelhantes em termos de força ou até mesmo superiores. Posso citar Pokémon e Digimon como os mais influentes desse tipo infantil (Kodomo), porém, a última coisa que Sekirei vai ser é para crianças.

Imagine um sistema de mestre e ajudante, como em Pokémon, agora pense que os monstros de luta são na verdade garotas gostosas com poderes sobre humanos que lutam entre si para conseguir alcançar a glória junto de seu parceiro, igual a Zatch Bell!, elas precisam ser "pegas" assim como os pokémons, mas no lugar de pokébolas usa-se um... beijo.   



É clima de Halloween e eu aqui falando de amor..., mas não tenho do que me arrepender muito.

Se não houvesse esse clima romântico e sensual em Sekirei, com certeza esta série teria sido um fracasso total, mas do contrário, o que as vezes parece ser um plágio acabou por dar um toque único a historia sem pé nem cabeça desse anime.


Minato Sahashi é um rapaz que apesar de muito esperto (e sortudo) foi reprovado duas vezes no teste para entrar para a faculdade. Meio desiludido e se achando um fracassado, Minato anda olhando para baixo, o que o impede de ver uma linda garota caindo em sua direção...
Fim da vida normal de Minato.

Começo de uma historia louca.
A garota parece estar fugindo de duas mulheres com poderes de relâmpago, ela tem uma enorme força e agarra Minato, levando-o junto dela na fuga desesperada. Sem um motivo aparente a jovem começa a ficar eufórica perto do rapaz, e quando eles chegam em um beco, encurralados por suas perseguidoras, a menina avança sobre Minato e lhe dá um beijo, despertando assim seu poder total e espantando as adversárias que parecem perder o interesse em lutar.
Sem entender nada, Minato acorda no dia seguinte em seu apartamento e encontra a garota da noite anterior do seu lado, a memória retorna trazendo a lembrança do beijo e da pequena batalha no beco. Ao acordar, a menina se apresenta como Musubi, Sekirei N° 88 e diz que Minato é seu Ashikabi e que os dois devem ficar juntos para sempre. Sem suspeitar de nada Minato já estava sendo vigiado por câmeras escondidas de uma organização chamada MBI, conhecida em todo o mundo por ser responsável por aparatos tecnológicos da última geração e por controlar a cidade de Tókio inteira, tendo sua cede bem no centro desta.
O presidente da MBI, Minaka Hiroto entra em contato com Minato através da TV (e interage com ele) e lhe explica que o rapaz agora faz parte do "Plano Sekirei", sendo Musubi apenas uma das 108 Sekireis espalhadas por Tókio. O plano consiste em uma espécie de torneio entre as Sekireis, onde elas terão de encontrar seus Ashikabis e despertar seu poder por completo, o Ashikabi que conseguir sobreviver com sua Sekirei ao fim do torneio poderá "ascender" junto com ela para o céu.


Parece um desses contos folclóricos que as velhas civilizações gostavam de acreditar e ficar contando para seus jovens. Mas o que importa aqui é se Minato vai conseguir dar conta de uma situação dessas.
Mesmo tendo 108, um Ashikabi pode conseguir quantas Sekireis ele quiser (conseguir beijar), mas para isso elas precisam sentir algo por ele, senão vão fugir ou atacar (mesmo que a maioria goste de humanos).
Com o passar do tempo, Minato vai conseguindo mais Sekireis para perto dele, sempre respeitando-as e as tratando como parceiras, não como armas, isto faz com que ele sonhe em viver com todas para o resto de sua vida, no entanto até mesmo ele sabe que chegará um dia em que suas próprias Sekireis terão de se enfrentar para poder ascender junto dele, e isso se elas sobreviverem as batalhas contra outros Ashikabis e suas respectivas parceiras. Mesmo depois de tantas Sekireis aparecerem na historia e o clima pouco a pouco começar a lembrar Love Hina, é impossível não se apegar a todas as belas e variadas Sekireis (mesmo tendo alguns homens dessa espécie) e imaginar as do Minato derrotadas ou lutando entre si é algo que definitivamente ninguém que assiste a esta série vai querer ver.

Apenas esclarecendo algumas coisas... bem... Minaka Hiroto, fundador da MBI é um Nerd Otaku que conseguiu, sabe-se lá tanto respeito e com sua grande descoberta (as Sekireis) decidiu fazer um "MMLRPG"
(Massively Multiplayer Live RPG-acabei de inventar) em Tókio. O curioso nisso tudo é que quando uma Sekirei perde uma batalha, a marca que aparece em sua nuca ao beijar pela primeira vez seu Ashikabi desaparece e esta fica inconsciente, logo depois os helicópteros da MBI aparecem e levam o corpo para "reiciniá-lo" ou "reprogramá-lo", a Sekirei é instantaneamente removida do jogo e seu Ashikabi nunca mais a vê.

Até agora o anime tem apenas duas temporadas que são Sekirei e Sekirei Pure Engagement, não ha previsão para o lançamento da terceira.

Vejamos um pouco sobre Minato e suas Sekireis na primeira temporada:

Sahashi Minato: Protagonista da série, não tem nada em especial, considerando-se no começo um desafortunado e possível fracassado. Ao conhecer Musubi, começa a ver a vida de forma diferente, porém demora adquirir confiança em si próprio.Minato tem uma personalidade calma, ele é envergonhado e tenta ao máximo evitar confusões, nunca se aproveitou de suas Sekireis (o que eu acho que qualquer um já teria feito) e sempre evita qualquer aproximação furtiva das garotas, mesmo gostando delas, talvez se sinta envergonhado ou ache poligamia meio bizarro. 
Musubi: A mais simpática, ingênua e alegre das Sekireis do Minato. Por ser muito simples, tem o dom de encorajar o rapaz, pondo muita fé nele e vendo-o como um grande homem. Musubi tem como poder a sua força e agilidade, é péssima em ataques de longo alcance, adora lutar e colocar suas habilidades a prova. Por ser a primeira Sekirei alada por Minato, é a mais querida por ele, mesmo que isso não seja claramente mostrado. Musubi tem um sonho e um plano além de "ascender" junto de seu Ashikabi um dia que é libertar as Sekireis presas no laboratório da MBI para que elas possam viver junto de seus "donos" em paz e sem correr o risco de ter de lutar entre si por este propósito novamente. Musubi é a sekirei n° 88
Kusano: Esta é apenas uma criança, chama Minato de Irmãozão. Kusano estava presa dentro de uma floresta nos arredores da MBI, ela era conhecida como "Garota Verde", por ter o poder de controlar a natureza, conseguiu salvar Minato e Musubi durante uma queda fatal através de uma velha árvore. Mais tarde a menina usou a mesma para contatar a mente de Minato e pedir ajuda. Depois de uma inesperada batalha  contra outra sekirei que queria levar a menina para seu mestre, Minato resgatou Kusano de dentro da floresta que fora criada por ela mesma para se proteger de ser alada pelo Ashikabi da sekirei que a estava perseguindo. Kusano é alada mais tarde por Minato com um selinho que rouba dele. Mesmo sendo criança tem uma personalidade forte e é muito corajosa. Sekirei n° 108

Matsu: Provavelmente a mais pervertida das 108 Sekireis, seu poder é a inteligencia, que,  muito bem aplicada aos computadores transforma a garota em uma Hacker extremamente habilidosa. Além disso ela pode fazer armas, cálculos em velocidades inacreditáveis e consertar aparatos tecnológicos de ultima geração. Matsu ficou um bom tempo observando Minato de seu "esconderijo" e mesmo chegando a conclusão científica de que ele seria uma pessoa destinada ao fracasso, também concluiu que o amava. Dando um jeito de ficar a sós com ele, Matsu tenta se aproveitar de Minato, mas é interrompida pela proprietária da pensão onde eles estão hospedados. Sem desistir, ela faz uma outra visita surpresa ao seu quarto e lhe rouba um beijo, tornado-se assim mais uma de suas Sekireis.
Matsu, mesmo não tendo nenhum poder sobrenatural, provou ser uma das mais úteis Sekireis da trama. Ela é a n° 02

Tsukiumi: A Sekirei da água, é a mais durona já mostrada, no começo tinha raiva de Ashikabis porque achava errado uma Sekirei "pertencer" a alguém, seu objetivo era provar que podia vencer sem ter um amor pelo qual lutar. Ao descobrir que estava reagindo ao Minato, decidiu que ia matar o rapaz, mas na hora acabou sendo salva por ele do ataque de Sekireis inimigas. Relutante, Tsukiumi chega a conclusão de que precisa amar também e aceita ser alada por Minato.
Vive de cara amarrada, tem ciúmes das outras Sekireis e replica que Minato é seu "marido", graças a ela as Sekireis de Minato começam a ficar competitivas pela atenção do garoto e não dão nem um segundo de paz pra ele. Mas mesmo com isso, Tsukiumi é mais uma Sekirei indispensável na historia, pois até mesmo ela tem seu lado delicado e gentil. Sekirei n° 09




Sekirei acaba viciando com o tempo, mesmo não sendo tão conhecido por aqui, já se tornou um dos meus favoritos. Depois que você se apega aos personagens é impossível esquece-los.
Este anime, assim como a maioria, foi inspirado em um mangá, do qual eu ainda não procurei, mas sei que é escrito por uma mulher chamada Sakurako Gokurakuin que é especialista em Yaois (mangás que tratam de assuntos homossexuais, na maioria das vezes o público alvo são meninas), ela simplesmente decidiu fazer um mangá para homens e acertou em cheio. Eu também sei que o anime saiu um pouco (ou muito) da historia original, mas ainda quero esperar a terceira temporada sair para depois ler o mangá de uma só vez.
E para terminar... assista Sekirei, não só por que você é pervertido ou pervertida, mas porque vale a pena conhecer esta historia e estes ótimos personagens e ver no que vai dar o Plano Sekirei.

Pra fechar com chave de ouro
Comente... comente...comente...

   










  

Nenhum comentário: