Páginas

11 de out. de 2011

Pancadaria e Garotas Siliconadas, o que mais Querer da Vida?

Oh Great! (Oogure Ito) é um dos autores que mais ganhou reconhecimento nos últimos anos, considerado por muitos o responsável por desenhar as garotas mais bonitas da historia dos mangás em sua grande criação Tenjou Tenge, não muito ambiciosa, mas com certeza ousada, ao misturar tão bem cenas de pura violência com nudez e ainda fazer tudo parecer um Shounen (mangás para jovens garotos) mesmo sendo Ecchi (erótico).
 O traçado de Oh Great! consegue ter uma certa mágica (principalmente as garotas) que não pode ser tão facilmente explicada. Seus personagens não tem tanta coisa inovadora assim, mas sempre parecem estar realmente ocupando um espaço ali, no cenário... as vezes lembra um filme.
Além de Tenjou Tenge, ele escreveu e desenhou Air Gear, que é marcado pelas mesmas características, mas como ainda não conheço este, vou falar um pouco sobre o Tenjou Tenge.




Me faz lembrar Kill Bill (não sei por que...)

Tenjou Tenge tem como foco o treinamento de dois amigos Souichirou Nagi e Bob Makihara (claramente inspirado no Eddy do Tekken) em uma academia de artes marciais pertencente a um colégio. Eles eram dois malucos que iam de colégio em colégio espancando os alunos, e assim consequentemente o lugar falia (WTF?), entrando para a listas de colégios fechados pela dupla desajustada. O colégio Todou Gakkuen deveria ser o centésimo a perder para as habilidades marciais dos dois, porém, a líder da academia interna Maya Natsume (aparentando ser apenas uma menininha de uns 8 anos) demonstra uma habilidade fora do comum ao derrotar Nagi com apenas um movimento (não antes de assumir a forma de uma linda jovem de peitos extra grandes). Depois disso eles nunca mais são os mesmos, aceitando, mais tarde fazer parte da academia e aprenderem a superar seus limites. 

Com uma boa dose de humor e carisma, todos os personagens vão sendo aceitos e queridos com o passar da história, até mesmo o pessoal do conselho disciplinário que quer a todo custo o controle da escola, batendo de frente com os alunos de Natsume, muitas vezes demostrando mais experiencia e habilidades.

Tenjou Tenge, mesmo sendo puramente marcial, deixa brechas para alguns movimentos especiais do qual utiliza-se o ki, a trama é realmente interessante, mesmo não tendo tantas surpresas, ainda sim é bom ver um mangá que ainda segue a moda antiga sem perder o jeito de contemporâneo, começando a ser lançado em 1997 e finalizado em 2010 rendeu 18 volumes aqui no Brasil, ainda ganhou uma série em anime que contou com OVAs e episódios especiais para concluir a historia.

E este foi mais um post concluído com êxito (não foi difícil)
Espero que tenha curtido
E boa tarde.


Nenhum comentário: