Páginas

10 de out. de 2011

Melodia com Cheiro de Enxofre

Em 1997 Hirano Kouta começou a escrever o que mais tarde se tornaria um ponto de referência para qualquer tipo de desenho e animação obscura,  e não só por isso mas por muitos outros meios Hellsing se tornou um dos maiores sucessos da revista Young King Ours, conseguindo uma legião de fãs por todo o mundo.
Talvez o que mais impressiona nessa obra é o fato de não haver muitas coisas inventadas nela, mas sim uma mistura de várias atmosferas, tudo ambientizado no mundo de Bram Stoker com o maior cuidado em manter as tradições vampirescas apresentadas a todos pelo escritor irlandês. Mas em nenhum momento isso significa que Hellsing não é original, na verdade Hellsing é extremamente original e mesmo que não sirva como continuação para o livro "Drácula", por causa dos exageros (e que exageros), a historia faz uma boa ponte relacionando os fatos do livro ao mangá atual.
A historia se passa em uma Londres de 1999, protegida secretamente por uma organização que trabalha no extermínio de seres das trevas(mesmo que apenas vampiros e carniçais apareçam aos montes) como em Arquivo X, esta é a organização Hellsing. Liderada por uma jovem dama chamada Integra Hellsing,  que muito provavelmente é mais macho do que qualquer um de seus soldados (não que eles sejam covardes), ela lidera com mão de ferro e nunca se importa consigo mesma, sendo praticamente inabalável. Alem de ter vários soldados fortemente armados e bem treinados a seu comando, Integra possui como aliado... servo, na verdade... um poderoso vampiro chamado Alucard, do qual dizem ser realmente imortal, ele é crivado de balas, desmembrado, explodido e até toma sol sem morrer, aparentemente resiste a qualquer tipo de dano e não pensa duas vezes antes de obedecer uma ordem de sua mestra.

OK... fora a introdução que acabei de dar tenho que ressaltar que não fica só nessa matança de vampirinhos até o fim. Fora a aparição de uma outra organização (desta vez católica) exterminadora de monstros, que por coincidência também tem um carrasco imortal inimigo declarado de Alucard, entra em cena um grupo misterioso de terroristas que estão criando vampiros artificiais por motivos desconhecidos, aparentando ter um certo desejo de vingança contra a Hellsing.

Esta série não é recomendada para menores de 16 anos, já que é de longe umas das mais sanguinolentas obras nipônicas já feitas, com direito a mutilações, rios de sangue, execuções e gente sendo explodida ^^

E para concluir digo que esta é sim a minha série favorita, mesmo não tendo uma versão em anime decente, mas uma formidável trilha sonora,  ao todo são 20 mangás aqui no Brasil que narram este conto de fadas macabro e muitas vezes divertido que é Hellsing. E para quem quiser ver uma animação boa de verdade recomendo os OVAs que atualmente estão no volume 8.

Esta com certeza não vai ser a minha ultima publicação sobre Hellsing. Tem muita coisa para se falar, mistérios para ressaltar e coisas a serem explicadas. Mas por enquanto, deixo essa "intro" para quem não conhece conhecer melhor e para os atuais amantes deste excelente mangá poderem ler mais uma crítica boa sobre ele.

                                 Até a próxima, espero que tenha gostado do post e não deixe de comentar.

Nenhum comentário: